Apostasia, Sensualidade, A tarefa de um verdadeiro pastor


A tarefa de um verdadeiro pastor é apresentar as pessoas a Cristo e não a si mesmo. Todo verdadeiro servo de Deus sempre irá apontar Jesus Cristo, o Rei que está voltando e não a si mesmo. A tarefa de um verdadeiro pastor é levar as pessoas a serem dependentes de Deus e não de si mesmo ou de sua igreja. Quando a bíblia repreende os pastores ela fala muito a respeito dos que estavam cuidando de si mesmos, apascentando-se a si mesmos, destruindo e dispersando assim as ovelhas do Senhor. Eles na verdade estavam usando as ovelhas apenas para os seus próprios interesses pessoais, para a sua própria ganância pessoal, e não estavam apascentando as ovelhas ao Senhor. Usavam de rigor e dureza, mas não eram exemplo para o rebanho, exerciam domínio e autoridade se assenhorando do rebanho como se fosse seu.

Nós devemos entender que estes falsos pastores, ou estes pastores caídos, são sempre sensuais, eles são sedutores, são cativantes. Os fariseus nos dias de Jesus, eles eram sensuais. Na igreja primitiva, um homem chamado Diótrefes, era sensual. Simão, o mago, que tentou comprar o Espírito Santo das mãos de Pedro, era um homem sensual.

A bíblia nos diz que os sensuais não tem o Espírito Santo de Deus, e eles sempre causam divisões.

"Estes são os que causam divisões entre vocês, sensuais e não têm o Espírito." Judas 1:19

Por que o Senhor está tão irado com a sensualidade nos nossos dias?

Na verdade se pudéssemos ver as coisas com os olhos do Senhor seria mais fácil de colocarmos a boca no pó. Há uma insensibilidade ao Espírito de Deus em nossos dias mesmo dentro da igreja.

Posso fazer uma pergunta? Você sabe como reconhecer quando um pastor, líder, ele está caído? Deveríamos entender que o gritante e expresso alerta do Espírito Santo contra a apostasia nos últimos dias fala muito forte a respeito de nós tomarmos cuidado com os falsos pastores e falsos profetas, e líderes caídos dos nossos dias. Eles iriam surgir e se introduzir no meio do povo de Deus, e seguindo o significado da palavra apostasia, deveríamos estar alertas pois muitos verdadeiros servos de Deus também iriam cair nestes dias, é isso que disse a palavra.

Tristemente a maioria de nós não sabe reconhecer se um pastor está caído ou não, então preferimos simplesmente obedecer cegamente. Mas Jesus disse "se um cego guiar outro cego AMBOS cairão no abismo". Veja bem, não apenas os líderes, mas também os que estão sendo liderados CAIRÃO no abismo, pois você é também responsável por aquilo que escuta, em conferir se realmente está de acordo com a palavra ou não.

Sensualidade pois é tentar atrair as pessoas sexualmente, quer dizer, você veste uma roupa, passa um perfume exagerado, toma certas atitudes, tudo na intenção de atrair alguém sexualmente, ou seja, atrair a pessoa para si através da sua beleza carnal. É por isso que podemos dizer, que não apenas isso é sensualidade, mas quando um líder ou pastor, ele começa a falar coisas bonitas e bajular as pessoas por interesse, para atraí-las após si mesmo, isso também é sensualidade, pois um verdadeiro pastor não atraí as pessoas para si, mas para Jesus Cristo.

Há muitos pastores e pregadores sensuais hoje em dia, nos dois sentidos da história, eles falam coisas bonitas, usam palavras persuasivas de sabedoria humana, são cativantes, dizem que Deus falou com eles, tudo isso para se parecerem com grandes personagens, mas na verdade são falsas testemunhas de Cristo, inimigos da cruz eles se tornaram.

Nós vemos no céu que o diabo provocou uma tremenda rebelião e divisão quando atraiu um terço dos anjos após si, quer dizer, ele os seduziu, os encantou, os persuadiu, usou de sensualidade para atraí-los após si e se envaideceu por causa da sua formosura. Não preciso nem dizer que ele foi cortado do céu por causa disso.

Em 3 João, na bíblia, nós temos Diótrefes, era um homem que expulsava os irmãos da igreja, não queria receber o apóstolo João, e tudo isso por que ele desejava ter a primazia entre os irmãos, ele queria ser o primeiro, queria ser o maioral, queria ser o rei das ovelhas do Senhor. Ele usava de sensualidade, ou seja, queria atrair os irmãos para si como se fora um grande líder.

Nós temos também o exemplo de Simão mago, que quis comprar o Espírito Santo com Pedro, e como ele queria ter aquele mesmo dom que os apóstolos por causa da inveja que possuía. Ele queria na verdade o dom do Espírito Santo para poder se exibir e ser reconhecido como alguém que tinha a mesma unção dos apóstolos. Ele foi repreendido por Pedro com justiça em Atos dos apóstolos capítulo 8.

Que dizer então dos fariseus nos dias do Senhor Jesus Cristo, eles amavam os primeiros lugares nos banquetes, o serem chamados de mestre, o reconhecimento das pessoas, eles não amavam o Senhor, eles na verdade odiavam o Senhor e se você ler com cuidado na bíblia saberá bem que eles sabiam muito bem que Jesus era o Cristo e o rejeitaram de propósito numa terrível conspiração maligna.

Toda e qualquer pessoa que queira reconhecimento, fama, glória, na igreja, está sendo sensual, seduzindo almas fracas e inconstantes. Se introduzindo nas casas e levando cativas mulheres néscias, levadas de muitas concupiscências como disse Paulo.

O tipo de sensualidade que vemos na vida dos fariseus está muito presenta na igreja de hoje, as pessoas usam o ministério como desculpa e vitrine para exibir seus talentos, boa oratória, carisma, canta bem, e estão expondo a si mesmos e atraindo as pessoas a si e não a Cristo. Dizem que querem ganhar almas, quando na verdade muitas querem é palmas. Estes se tornam o objeto do culto, tem fã clube, são o motivo do culto, o centro do culto, e gostam de seus poucos anos de fama e momentos de glória e reconhecimento terreno.

Tais homens e mulheres é que são os verdadeiros divisores na igreja, pois quem causa divisão e traz escândalo não é quem através do Espírito Santo está denunciando a mentira, quem traz divisão para a igreja são os que se apartam da verdade para seguirem os seus próprios corações carnais.

Falar a verdade traz uma divisão saudável, pois nos separa da mentira e do engano, e neste quesito, Jesus Cristo foi o MAIOR divisor de todos os tempos!

"Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três." Lucas 12:49-52

Quando a verdade entrar na igreja, ela trará divisão e não a falsa unidade que vemos em muitos casos. Se você trouxer a verdade em tempos de apostasia, isso sempre será tido como rebelião, te acusarão de estar trazendo rebelião a igreja quando você fala a verdade. Mas não se incomode, Elias foi tido como perturbador de Israel, e o Senhor Jesus, foi chamado de endemoninhado, não somos maiores do que o Senhor, se a Ele fizeram isso, imagina a nós?

Shalom

Anderson

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.