Arrependimento, Arrependei-vos, Arrepende-te, Arrepende-te Brasil!


Nós não podemos compreender a bíblia a menos que estejamos vivendo ela, é impossível compreender a palavra se estamos do lado de fora dela. O Senhor abriu as escrituras para a igreja lá no calvário, e mesmo assim a igreja até hoje parece ter estado do lado de fora da palavra. A bíblia não é um livro que você pode compreender sem viver, na realidade muitas coisas na profecia bíblica só podem ser compreendidas a medida que são experimentadas. É um livro prático e não teórico. É por isso que precisamos receber o Espírito Santo de Deus, Ele é o único que pode nos colocar, nos levar, nos transportar para dentro da palavra. Apenas o Senhor pode abrir as escrituras para nós e então nos colocar do lado de dentro da palavra para que possamos compreender, pois só se compreende do lado de dentro e não do lado de fora, e o Senhor está chamando todos e a igreja para o lado de dentro da sua Palavra Viva.

A bíblia nos diz que em parte nós conhecemos e em parte nós profetizamos, e é por isso que muitas profecias bíblicas só poderão ser compreendidas perfeitamente quando realmente elas vierem a se cumprir e a acontecer. Do mesmo modo que quando o que é perfeito se manifesta acaba aniquilando aquilo que é em parte, quando a experiência prática da palavra se manifesta em nossas vidas ela acaba aniquilando o conhecimento teórico, pois o conhecimento teórico é somente em parte e precisa ser aniquilado através do conhecimento prático, da experiência viva com a palavra de Deus. Pedro disse "provai e vede que o Senhor é bom", ele não estava falando somente de conhecer em parte, mas de experimentar como Paulo também escreveu "a letra mata, mas o Espírito vivifica". Todos estes homens escreveram a partir do que eles mesmos experimentaram, e a sua experiência prática com o Verbo da Vida foi fundamental para viverem e compreenderem melhor as escrituras, eles não estavam inventando uma história, eles mesmos viram e puderam contemplar a Glória de Deus.

O arrependimento bíblico é a mesma coisa, você pode ser capaz de definir maravilhosamente arrependimento, mas até que você o experimente, não passarão de palavras. Até experimentarmos o amargo arrependimento jamais chegaremos aos doces frutos de paz que vem nos que são exercitados pelas correções do Senhor. Há muitos sermões hoje em dia que são "bíblicos" mas não são espirituais, são apenas pessoas pregando as teorias que aprenderam nos seminários, não há sopro celestial, nem vida sendo liberada, e mesmo os pregadores, eles não tem muita certeza a respeito do que dizem em muitos casos.

Quando falamos sobre arrependimento, pois este é um assunto importante para nós, por causa da volta do Senhor, e por causa da condição da igreja no Brasil, precisamos entender que a igreja só vai compreender o que o Senhor está falando quando ela começar a se arrepender. Você e eu só poderemos compreender o que o Senhor está falando quando começarmos a nos arrepender. Veja o que diz o seguinte versículo:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3

Qual é a palavra do Senhor para a igreja do Brasil hoje?

Se a igreja começar a clamar, mas clamar em arrependimento, então o Senhor derramará o Seu Espírito de um modo grande, e firme, poderoso sobre os arrependidos, de um modo, em uma porção, em uma medida a qual será completamente nova e desconhecida para os que aderirem ao arrependimento do Espírito Santo. Mais arrependimento, mais derramar, mais purificação, mais entendimento, mais vida com Deus. Mas a igreja tem resistido ao arrependimento ainda hoje, e ela nem percebe que por falta de vida prática com Deus, ela tem relativizado muitos conceitos da palavra, e aquilo que ela não conhece a vontade de Deus ela se contenta apenas em dizer "isso é questão de opinião pessoal de cada um". Mas se a igreja começar a se arrepender, tanto nos termos de Jeremias 33:3, como nos termos de 2 Crônicas 7:14, lhe será aberta uma porta de acesso e entrada a palavra de Deus, e agora vivendo o arrependimento o seu conhecimento parcial a respeito do assunto, começará a ser aniquilado.

O Senhor está chamando a igreja do Brasil para um nível maior de unção, e para fora do pecado. A igreja do Brasil está em pecado, e para os mais humildes e santificados, será muito mais fácil de se arrepender nestes dias, bem como para os piores e mais sujos. Mas aqueles que estão no meio termo, para estes arrependimento será algo muito estranho, e a maioria infelizmente está no meio termo. O Senhor não está pedindo para a igreja discutir quem é a melhor denominação, chegou a hora de acabar com estas discussões de Metodista, Batista, Presbiteriano, Assembléia, estes assuntos de religião agora não importam mais, pois Jesus está voltando. O Senhor não mandou a igreja discutir doutrina, teologia, para ver quem tem a maior doutrina ou a maior teologia entre as igrejas. O Senhor não mandou a igreja ver quem é o melhor cantor, ou o maior pregador, nem mesmo mandou as igrejas se compararem umas com as outras para verem qual é a melhor, qual é a que tem mais obras, mais almas, mais alcance, a mais bonita. O Senhor mandou a igreja do Brasil se arrepender e clamar contra o pecado, é só assim que esta nação poderá ver o reino de Deus.

Se a igreja se arrepender então o Espírito Santo será derramado e então a igreja poderá compreender realmente os assuntos que tanto debate hoje em dia, pois ai sim ela poderá ser ensinada por Deus. Mas para isso precisa haver um arrependimento, um parar das brigas e discussões, e a igreja do Brasil, não importa seja ela de qual "facção" religiosa, qual denominação, sem denominação, igrejas no lares, não importa, o Senhor está chamando todos para o arrependimento, a igreja está em pecado, e ela precisa se arrepender e depois clamar contra o pecado, que é viver uma vida santa. As nossas vidas precisam se tornar um clamor por pureza e santificação nesta nação, não apenas as palavras da nossa língua. Não importa mais hoje em dia se uma pessoa é neo-pentecostal ou congrega no seu lar, se você não tem uma igreja, ou seja lá o que for, o Senhor simplesmente tomou esta igreja do Brasil, campeã em pecado e corrupção, e a prometeu que se ela se arrepender, Ele vai trazer para cá o maior derramar do Espírito Santo destes dias. Coisas novas em Deus, novidade de vida, mais da mesma unção, pois a igreja precisa de uma atualização, um "upgrade" da sua unção nestes dias, quer dizer, ela precisa de um nível maior de autoridade e poder espiritual se quiser realmente estar de pé diante do Cordeiro nestes dias.

Se você entende que isso é uma palavra do Senhor, e que a igreja deve parar com as discussões e ir se arrepender, entrar no Santo dos Santos, pois ai sim o Espírito será derramado e ela poderá compreender as coisas pelas quais tem discutido perpetuamente, e que não importa mais este negócio de dentro ou fora da igreja, batista ou presbiteriano, pentecostal ou tradicional, o que importa agora é que a igreja do Brasil está em pecado, ela precisa se arrepender primeiro, e se você entende o que estou falando, que há um derramar do Espírito Santo, uma porção que é "atualizada", especial para os nossos dias, um nível maior de autoridade e capacidade, e que só será liberado sobre quem se arrepender, então por favor, não espere ninguém, simplesmente vá ao Senhor e se arrependa e peça por este derramar sobre a sua vida. O cristão buscar um maior nível de unção é bíblico, eu não estou falando de uma 'nova unção' no sentido de um novo espírito, mas sim, mais da velha unção. No dias de Moisés, o sacerdócio Levítico, recebeu uma determinada unção que os capacitou a andar com o Senhor naqueles dias, a igreja primitiva, em pentecostes, recebeu uma unção, que os capacitou para aqueles dias, nós estamos vivendo nos últimos dias desde então, e existe a promessa da última chuva, o último derramar do Espírito Santo nos últimos dias, e é a respeito disso que estou falando, que este derramar já está acontecendo, e que a igreja do Brasil precisa entrar nele, e para isso ela precisa de arrependimento e não de discussões para ver qual é a melhor igreja, pois todo o Brasil precisa se arrepender, todos, até os melhores entre nós, de um modo ou de outro, ainda estão abaixo da unção que precisam se quiserem realmente fazer a vontade de Deus nestes dias.

Este é pois um chamado para a igreja buscar o Espírito Santo, e entender, que o que Deus quer fazer nestes dias, não tem nada a ver com o que a igreja já está experimentando até agora.

O tempo de Deus mudou no Brasil e nas nações, e os que não se atualizarem agora, ficarão para trás.

A porta está aberta para todo mundo, servos, grandes e pequenos, ricos e pobres, ilustres e desconhecidos. A última unção do Espírito Santo prometida na bíblia está sendo derramada, é hora de simplesmente tirar as sandálias dos pés, e buscar.

Se você crer, você clamará por isso, se não crer, continuará passivo, mas quem tem ouvidos vai ouvir. Pois se você não lutar com o Senhor por este derramar Ele não poderá vir sobre você. Então lute!

As igrejas precisam primeiro parar de clamar contra os pecados umas das outras, parar de estarem confortáveis achando que basta clamar contra a teologia da prosperidade que tudo está bem, e ir se arrepender, e então começarem a clamar ao Senhor por purificação, só Ele pode purificar a igreja a esta hora. Após isso, então o Senhor capacitará a igreja a clamar contra o pecado, tanto o seu quanto o da nação, para que se convertam ambos ao Senhor, se arrependam, e sejam curados, para que a nação possa ver o reino eterno de Deus. De outro modo, o país perderá o reino dos céus e Cristo eternamente.

O Senhor trouxe um denominador comum para a igreja nestes dias, arrependimento. Não importa se você é um "pastor" ou "apóstolo", o Senhor trouxe um denominador comum, arrependimento, e Ele está falando, arrependimento dum modo como a igreja do Brasil ainda não conhece até hoje. Não é um dia de oração pelo Brasil, nem a realização de 'atos proféticos', não é um dia de jejum ou pano de saco, o que o Senhor está falando, não é um um evento entre igrejas, interdenominacional, Ele está falando PRIMEIRO de tudo a respeito do genuíno arrependimento, o povo pedindo a Deus fogo do céu para purificação de seus próprios pecados, não dos dos outros, mas Ele está falando individualmente a cada cristão, clame pela purificação, peça fogo dos céus, sobre os seus próprios pecados primeiro, depois você vai ajudar as pessoas com os pecados delas se o Espírito te comissionar. E isso por que Jesus está voltando, é pela eternidade da igreja e do Brasil que agora estão em risco. Não estamos falando de políticas ou finanças aqui, estamos falando do Espírito Santo, é uma mensagem espiritual, a respeito da eternidade com Deus nos céus.

Vamos para o Vinho Novo e o Azeite Fresco prometido para a igreja do Brasil, precisamos, e o arrependimento e a confiança no Senhor nos levarão até lá!

Fora da imoralidade sexual, fora do evangelho da prosperidade, fora dos falsos apóstolos e falsas profecias, fora do mundanismo, fora do modernismo, pós-modernismo, fora do conhecimento apenas teórico da palavra, fora da religião das 4 paredes, mas para dentro da Palavra Viva! Se entrarmos no VERDADEIRO ARREPENDIMENTO, então o Senhor trará seus VERDADEIROS DONS, SEUS VERDADEIROS FRUTOS, SEUS VERDADEIROS MINISTÉRIOS, SEU VERDADEIRO EVANGELHO, com Unção Dobrada, e atualizada para os nossos dias.

Agora você já sabe que não dá mais para andar com o nível de unção que a igreja possui, pois além de possuir pouco, boa parte já até perdeu o pouco que possuía. Há um nível maior ainda encoberto de ti igreja do Brasil, que pelo menos os pequenos do rebanho, escutem a minha voz.

O denominador comum para acesso a este Presente é Arrependimento em Cristo Jesus por parte da igreja e individualmente.

Todos terão que se dobrar e devemos trazer de volta a cruz para a igreja nesta nação e em nossos corações, e não somente dizer "mas eu também prego arrependimento", mas de fato, arrepender-se.

Isso é a respeito da eternidade que estamos falando.

Shalom

Anderson

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.