Atitudes da igreja que colocam a palavra de Deus em descrédito



Como está escrito: "O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês". Romanos 2:24

Há muitas atitudes que a igreja muitas vezes toma e que na verdade apenas servem para colocar um tropeço no caminho daqueles que estão tentando se achegar ao caminho da verdade que é Cristo. Entre tais atitudes podemos compreender várias coisas, tais como o não viver aquilo que prega, pessoas que levam o nome de cristão porém são desonestas, caluniadoras, fofoqueiras, briguentas, não possuem um pingo de humildade ou caráter transformado que possa indicar que pelo menos houve um princípio de conversão. A má conduta de pastores, líderes, escândalos, ostentação desmedida, tudo acaba caindo na conta de Deus, como se Deus fosse o culpado pela malignidade do homem. Outra coisa que podemos ressaltar é também o pregar dinheiro, amar dinheiro na igreja, e esta mensagem demoníaca de dinheiro que assaltou os púlpitos atualmente e que a igreja só tolera porque está dormindo. Esta mensagem do dinheiro destruiu a pureza e a santidade entre o povo de Deus. A igreja, por causa do sono, não pode compreender que isso é pecado e que está inclusive afastando muitas pessoas de quererem conhecer a Cristo. O envolvimento tendencioso e interesseiro com política, onde igrejas literalmente se transformaram em currais eleitorais, e se elege políticos para fins de favorecer as suas próprias denominações, isso é um outro ponto que compromete muito a credibilidade da igreja prejudicando assim a credibilidade da mensagem que ela carrega.

Nós sabemos que as igrejas (pessoas) que estão envolvidas com estas coisas normalmente estão cegas espiritualmente e carregando uma mensagem que contém engano, pois a mensagem de política e riqueza material foi a mensagem que Satanás pregou a Cristo na tentação do deserto. Ora, não foi assim?

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." Mateus 4:8,9

A mensagem baseada nos reinos deste mundo e na sua prosperidade é satânica e não cristã. A mensagem cristã é a mensagem da cruz. A época do Senhor podemos perceber isso, os judeus naqueles dias esperavam um Messias que viesse para satisfazer os seus próprios gostos, e as suas próprias necessidades por ganância e poder terreno, e no entanto, o Senhor não veio discutindo com Roma, ou César, e no exato momento em que pensavam num Salvador que pudesse salvá-los de Roma, Jesus veio com proposta totalmente diferente, a de salvá-los dos seus pecados. Eles não aceitaram isso, a não ser o povo mais humilde, pois muitos dos líderes naqueles dias e muito do povo não achavam que eram pecadores. Neste exato momento foi que o Senhor Jesus, o Messias prometido pelas escrituras, agiu duma maneira que confundiu todos os sábios do planeta terra até hoje e eternamente. O Rei da Glória, o Senhor dos Exércitos, o Deus Poderoso na Batalha, desceu dos céus e se fez carne, e então habitou entre nós. Ele veio, e veio como um Cordeiro Perfeito, sem defeito, para ser sacrificado no Altar da Cruz com oferta perfeita pelos nossos pecados e transgressões.

No momento em que esperavam que o Messias destruiria Roma, o Messias veio, e morreu sob a cruz romana. Ele não discutiu sobre a política injusta de impostos de César, não discutiu sobre a autoridade dos reis, Ele simplesmente foi para a cruz e morreu, desprezado, humilhado, rejeitado. Todos o olhavam e pensavam que Deus o estava castigando por seus próprios pecados, mas era pelas nossas transgressões que o Senhor era moído, e pelas nossas iniquidades traspassado, era o castigo que nos traz a paz que estava sobre Ele, e somente pelas suas pisaduras é que fomos sarados. Cristo não mudou a mensagem, Cristo não mudou o evangelho, Cristo abraçou a cruz. Ele poderia ter feito promessas políticas para atrair as pessoas, mas continuou vivendo e pregando ETERNIDADE. O Senhor sabia muito bem que Eternidade não faz sentido para o povo da terra, cujo deus atual é o próprio ventre, e só pensam no que comer, no que beber, no que vestir. Mesmo assim, o Senhor falou a palavra e o Espírito Santo pode vir e sobrenaturalmente dar compreensão para alguns a respeito de quem era o Senhor.

Agora nós podemos compreender o quanto a igreja atual foi longe e se esqueceu de Cristo e da cruz. Pois a mensagem da cruz, o evangelho, é o poder de Deus para salvar quem acreditar. Paulo declarou que ele não tinha vergonha deste evangelho. Mas este evangelho não pode ser compreendido pela carne e nem pelo sangue, e nem tão pouco precisa de métodos carnais para ser anunciado, ele só vem e se manifesta através da Unção do Espírito Santo. Mas a igreja não acredita mais, e nem mesmo conhece, o poder do evangelho, ela conhece mensagens misturadas, contaminadas, luz com trevas. Por causa disso a igreja precisa trazer para dentro da casa alguns ídolos, para evangelizar e atrair os idólatras. Algum dinheiro para atrair os gananciosos. Algum mundanismo para atrair os mundanos. Ela trará álcool para atrair os bêbados. Festas, músicas e danças para atrair os jovens. E assim por diante ela sempre tratará as almas como clientes em potencial, e fará sempre a igreja ao gosto do freguês. Eles não querem mais persuadir as pessoas a Cristo, só querem que elas fiquem frequentando uma igreja a vida toda, usarão qualquer técnica carnal e falsas promessas para manter as pessoas ali.

Estas são as mensagens e técnicas humanas empregadas na igreja atualmente que precisam ser rejeitadas pelos cristãos, e devem voltar a mensagem original da cruz e do sangue do Senhor Jesus Cristo. A mensagem que traz vida eterna, que lida com o pecado, arrependimento e perdão de pecados, que prepara as pessoas para o céus com Deus, que leva as pessoas de volta ao Pai Celestial através de Cristo, a mensagem da reconciliação com o Senhor. Você vê, que ao trazer o dinheiro por exemplo, para dentro da igreja, na intenção de atrair os gananciosos, a igreja está alimentando nas pessoas justamente aquilo do que Cristo as está chamando para se arrepender. É por isso que já não podemos mais beber da maioria dos púlpitos do Brasil, pois a maioria se deixou desviar nestas loucuras e a maioria nem mesmo percebe o quanto isso é grave, ainda estão sonolentos. Isso ocorre porque você já se acostumou a ouvir mensagens misturadas, então até pode parecer que estou sendo duro em minhas palavras, mas estou na verdade falando em sinceridade, do evangelho, falando de Deus na presença de Deus, e eu sei que o Senhor quer que só haja UMA mensagem na igreja, e esta não é a da prosperidade, do mundanismo, da política, da religião, do militarismo, a mensagem de Deus para a humanidade é a MENSAGEM DA CRUZ.

Só ela, mais nenhuma pode estar junto com ela. Nenhuma das serpentes dos magos Janes e Jambres no Egito pode estar junto com a serpente de Moisés. Se na tua igreja o evangelho estiver sendo realmente pregado e vivido no púlpito todas as outras serpentes do engano serão destroçadas pela autoridade de Deus na igreja. Mas se a igreja perder o Senhor, perder o evangelho, ela perde a autoridade, perde a cobertura, e agora Janes e Jambres são considerados os pastores principais da igreja. O diabo controlou o coração da igreja, o púlpito, e agora estabelece o seu reino no lugar onde Cristo deveria reinar. Eu sei que a igreja não é um local físico, é um povo que se reúne diante do Senhor, mas me refiro a igreja nestes termos, como o local onde as pessoas se reúnem, porque sei que nem todos que lerem este texto poderão compreender ainda melhor o assunto. Na verdade toda a questão se passa dentro do coração do homem, é uma disputa a respeito da fidelidade a uma causa, ou o reino de Deus, ou o império das trevas. A mensagem que você aceita irá determinar qual 'deus' você adora, e qual 'deus' você adorar, você se tornará semelhante a ele. Se é um deus cego você será cego, se é um deus mudo você será mudo, se é um deus falso você será falso. Deste modo a cegueira espiritual tem entrado, mas se você for adorar Jesus, numa adoração santa, então o reino de Deus será para você!

É por isso que eu peço aos irmãos e até mesmo súplico no nome de Jesus, já temos tanto problema com aqueles que estão pregando dinheiro, e tudo mais que citamos. Vários de vocês saíram das mensagens do dinheiro e mundo para esperarem a volta de Jesus. O Senhor disse que o dia e hora ninguém sabe, e na própria palavra nos é ensinado que não devemos viver a tentar adivinhar o dia e nem a hora do retorno do Senhor. Nem o Senhor Jesus sabe o dia da sua volta, apenas o Pai Celestial. A palavra nos ensina que quando o Senhor voltar Ele quer nos encontrar empenhados tratando das suas coisas. Cuidar de um órfão, uma viúva, cuidar da sua família, trabalhar e trazer o sustento para casa, meditar na palavra, pensar nas coisas do céu, fazer oração, enfim, o Senhor nos quer envolvidos em boas obras, que produzam bons frutos, e quer nos encontrar cuidando daquilo que Ele nos deixou para cuidar nesta terra. Ele não nos quer, como alguns estão, loucos e desesperados com medo da sua volta. Nem tão pouco irmãos, não tentem fixar e nem mesmo chutar datas para o arrebatamento da igreja, isso é uma outra atitude que coloca totalmente em descrédito a palavra de Deus.

Na igreja primitiva, aquela que era atirada aos leões e muitas vezes eles não podiam comê-los, as pessoas que iam nos estádios romanos para assistir aquele cruel espetáculo, elas se convertiam ao ver a postura de coragem, ousadia, muitas vezes alegria e serenidade com que os cristãos primitivos morriam naquelas arenas. Eles viam claramente pela forma como aqueles cristãos se comportavam diante da iminente morte que para aquele povo realmente de fato eles estavam convictos que valia a pena morrer pela causa do evangelho. Quando as pessoas nas arenas viam isso, que os cristãos se portavam como realmente o evangelho era digno de morrer por, então muitas pessoas se convertiam enquanto os mártires se deitavam nas arenas, pois seus olhos eram abertos para perceber que se a igreja do Senhor podia morrer por aquela causa, então realmente o evangelho era digno e justo se viver pelo evangelho. Se uns podiam morrer daquele modo, então valia a pena viver para Cristo.

Os relatos são diversos, mas muitos relatos expressam que os cristãos primitivos entravam nas arenas com a expressão de quem estava indo para um casamento.

Oh, a  igreja hoje, ela tem medo, terror, pavor, pânico pelo arrebatamento. Vive com medo de ficar para trás, ela não está mais em amor por Cristo, o amor que crucifica a carne, e enquanto a igreja primitiva morria pelo evangelho, por causa da Unção, a igreja moderna, nem consegue viver o evangelho. Como você pretende evangelizar as pessoas a respeito da volta de Cristo? No modo da igreja primitiva, pelo seu muito amor pela vinda do Senhor, ou do modo da igreja moderna, que está transformando a mensagem do final dos dias em sensacionalismo, em pânico, medo, terrorismo, e então está simplesmente evangelizando medo as pessoas e não vida eterna. Sim, a mensagem é forte, mas muitos estão em pânico, fixando datas limites, tentando achar correlações na bíblia para pelo conseguir saber o mês da volta do Senhor, enquanto pela própria palavra Cristo apenas nos revelou que nenhum de nós vai saber, isso é um segredo e mistério, e já que não podemos saber pois isso não nos foi dado, a palavra de Cristo para nós foi TRABALHEM até que eu venha. O Senhor disse, recebam o Espírito Santo e sejam minhas testemunhas, pois o Espírito Santo é o testemunho de Deus no seio da igreja, e assim como testemunho dos mártires, podemos perceber uma coisa, a vida deles se tornou cartas vivas, escritas pelo dedo de Deus. Nossa vida será o único testemunho e a única bíblia que muitas pessoas vão ler, e é por isso que evangelismo não consiste somente em falar, mas na vida que nós vivemos.

Qual tem sido o teu testemunho?

As pessoas não irão nem mesmo desejar o arrebatamento quando muitos cristãos estão falando das coisas do final dos tempos porém sem equilíbrio, com medo, ansiedade, diferentemente da coragem que foi vista na igreja primitiva.

É tempo para receber o Espírito Santo.

Shalom

Anderson

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.