E enganarão a muitos: A profecia do engano em massa na igreja dos últimos dias


"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque MUITOS virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a MUITOS." Mateus 24:3-5

Esta profecia encontrada em Mateus 24 é muito importante para a igreja do Senhor pois ela nos fala sobre os sinais que aconteceriam quando da vinda do Senhor e do final do mundo. O Senhor claramente e expressamente disse que antes da sua vinda o que aconteceria seria um engano em massa dentro da igreja nos últimos dias. Muitos falsos profetas viriam e enganariam a muitos, e a palavra ainda nos diz que se possível até os escolhidos seriam enganados, e isso para nos dar uma noção do nível de engano que haveria na face da terra nestes dias. Os escolhidos de Deus são as pessoas com maior discernimento espiritual da face da terra, mas a bíblia declara que mesmo estes seriam atacados pelo engano e não deveriam se sentir confortáveis, pois se possível até eles seriam enganados.

O que nós vemos acontecendo hoje?

Apenas uma pessoa cega espiritualmente é que pode dizer que nós não vivemos nos dias do engano das massas nas igrejas mundialmente. A profecia dada no monte das oliveiras pelo Senhor Jesus Cristo está se cumprindo a risca em nossos dias, e o que nós vemos é cada dia mais e mais, maiores multidões e massas de cristãos enganados nas igrejas. O nível de engano é algo assustador e insano! Quando você começa a percebê-lo é assustador ver uma geração inteira enfeitiçada e enganada pelo erro e apostasia dos nossos dias. Veja que as palavras do Senhor dizem que MUITOS viriam, MUITOS falsos profetas, dentro da igreja, no meio do povo de Deus, eles viriam e enganariam a MUITOS. Isso significa que segundo a profecia de Jesus a maioria absoluta estaria envolvido em alguma forma de engano nestes dias do fim. Isso é assustador e terrível mas está acontecendo debaixo do nosso nariz a cada instante, uma falsa forma de cristianismo foi levantada nestes dias e as pessoas estão aderindo em massa a esta falsa forma de cristianismo modernizada dos nossos dias.

A bíblia fala a respeito de que muitos viriam dizendo "eu sou o Cristo" e então enganariam a muitos com esta conversa. Recentemente vi a notícia de que um homem na Austrália declarou a todos que ele é Jesus e está arrebatando multidões de seguidores. Isso acontece também aqui no Brasil, temos um personagem chamado Inri Cristo, que afirma ser Jesus, e também tem lá os seus seguidores. Mas o alerta expresso da palavra de Deus não é a respeito de tais personagens, pois estes é muito fácil de nós identificarmos como falsos cristos. Para compreender o que o Senhor está falando precisamos entender o significado da palavra Cristo em grego, que significa Ungido. Um falso cristo portanto é um falso ungido, e com isso a profecia do Senhor Jesus no monte das oliveiras toma outro significado para nós, e muito mais profundo. Quando o Senhor disse "muitos virão em meu nome, dizendo, eu sou o Cristo e enganarão a muitos", o significado que temos que compreender é que muitos viriam na igreja hoje em dia, dizendo ser ungidos, dizendo ser pastores, dizendo ser profetas, e então enganariam a muitos.

São os falsos ungidos que vemos nos dias de hoje enganando multidões, cumprindo as palavras do Senhor a respeito do engano em massa na igreja dos últimos dias.

Todos os falsos profetas, os falsos pastores, os falsos apóstolos, os falsos ungidos que temos na igreja atualmente, todos eles usam amplamente o nome de Jesus. Eles falam o nome de Jesus a todo momento, e estão sempre reafirmando "eu sou o ungido", mas na verdade eles são o cumprimento da profecia a respeito do engano massivo na igreja dos últimos dias. Paulo disse que as pessoas teriam falsos mestres aos montões nos últimos dias, montanhas de falsos profetas estariam nas igrejas literalmente sendo pagos para entreter os seus clientes, e as pessoas fariam gordas ofertas para escutar da boca de tais falsos ungidos alguma 'profecia' que agrade a sua carne e satisfaça as suas concupiscências e desejos passageiros. Este é o engano sem freio que temos visto acontecer hoje em dia. Que dizer então da profecia de Apocalipse 17, a respeito da mulher montada na besta, a grande prostituta que está assentada sobre muitas águas, sendo que as águas representam multidões, querendo nos dar a entender que as multidões estariam seduzidas, prostituídas e enganadas em uma falsa forma de cristianismo nestes dias.

Nós não podemos colocar o Vinho Novo do Espírito Santo neste odre velho que se tornou o coração e todo o sistema da igreja atual.

A igreja (pessoas) precisa se tornar um Odre Novo se quiser receber o Vinho Novo do Espírito Santo. Este odre velho não aguenta, ele vai estourar se derramarmos o Vinho Novo do Espírito Santo.

É assim que nós devemos entender e orar para que o Senhor ressuscite o antigo e verdadeiro cristianismo primitivo em nossos corações, só ele pode conter o Vinho Novo do Espírito Santo.

Tomem cuidado com os falsos ungidos irmãos, eles estão enganando as massas hoje em dia!

E alguns deles inclusive vivem de ameaça "não toque no ungido" que Deus vai te matar, na realidade esta é uma perversão do real sentido da escritura e um ensino demoníaco, uma doutrina de demônios na igreja para poder proteger os falsos profetas entre nós. Muitos são os falsos ungidos da profecia do Senhor, que já estão enganando muitos, são os montões de falsos mestres que Paulo viu, enganando  as multidões que já cegas e com entendimento em trevas, tristemente não são capazes de perceber!

Há só uma opção em nossos dias, correr para o Rei que está voltando!

Corra para Jesus, pois a única coisa que pode parar os falsos profetas não é pregar contra eles, mas a atitude do povo de Deus em abandoná-los e sair fora deles!

Tenha consideração por Jesus e amor pela sua alma! Fuja dos falsos ungidos, fuja para você não ser participante dos seus pecados e não incorrer nas suas pragas!

Shalom

Anderson

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.