Os dias de Noé: A Porta da Arca


"Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 1 Tessalonicenses 4:15-18

Noé esteve com a porta da arca aberta durante muito tempo, até que o Senhor veio e fechou a porta. Quando o Senhor finalmente fechou a porta então os que estavam para o lado de dentro permaneceram dentro, e os que estavam do lado de fora, permaneceram do lado de fora. O tempo da porta aberta é o tempo da oportunidade, pois enquanto a porta está aberta nós podemos entrar por ela. Porém quando a porta se fechar já não será mais possível, não importa o quanto se queira ou se chore, já não há mais oportunidade. A preguiça e a apostasia de hoje levaram a igreja a um estado de dormência tal que grande parte do povo de Deus não é capaz de perceber nem que a porta esta aberta e nem tão pouco que uma hora ela vai fechar.

O Senhor disse que os dias da sua vinda seriam como os dias de Noé, e entre os eventos dos dias de Noé, tais como a maldade desenfreada da raça humana, nós também temos exatamente este acontecimento que é o fechar da porta de oportunidade de salvação. A bíblia alerta claramente em Isaías no capítulo 55 que devemos buscar ao Senhor enquanto o poder achar, e por isso podemos entender pelas mesmas escrituras, que o dia de buscar ao Senhor se chama hoje. Devemos aprender portanto a viver um dia de cada vez, aguardando a vinda do Senhor Jesus. Não desapercebidos como as pessoas viveram nos dias de Noé, onde simplesmente viviam vidas normais, pensando só nas coisas da terra em tudo que faziam. Casavam-se e davam-se em casamentos, comiam e bebiam, negociavam, mas não tiveram ouvidos espirituais e olhos espirituais atentos para a construção da arca, que era preparada para a salvação no final dos tempos.

Noé teve que fazer a arca naqueles dias porque o Senhor lhe havia revelado que o tempo que havia sido dado para a humanidade havia acabado. Em outras palavras podemos dizer que Deus havia revelado a Noé que o tempo de oportunidade para os homens se arrependerem acabou, e que agora haveria apenas mais um pequeno e curto espaço de tempo para que Noé pudesse preparar a arca para se salvar junto com a sua casa. Deus revelou para Noé que o tempo acabou, e então ele se apressou a construir a arca, e o Senhor lhe deu graça e capacidade para construir a arca a tempo. As pessoas continuavam a viver normalmente, até que um dia finalmente a profecia de Noé se cumpriu, chegou o dia, a hora, o momento marcado pelo Pai, e Noé dentro da arca, e o Senhor mesmo veio e fechou a porta da arca. Não havia mais como entrar, nem havia mais como sair. Os de dentro não podiam mais sair para fora, e os de fora não podiam passar para dentro.

Para quem estava dentro, tremenda consolação, para quem estava fora, tremenda aflição por terem ignorado o amor de Deus.

Vivemos nos mesmos dias, o tempo já acabou, e o tempo que nos resta é apenas para nos arrependermos, recebermos Jesus, para despertarmos e vermos que a porta ainda está aberta, ainda há oportunidade de salvação, mas em breve, dia e hora ninguém sabe, um mês, um ano, dez anos, hoje, ninguém sabe o dia ou a hora, mas um dado momento da história, esta terrível profecia bíblica se cumprirá, o Senhor mesmo fechará a porta que abriu no calvário com o preço de seu sangue, e ninguém mais irá entrar.

Não espere o dia do arrebatamento para entrar no reino de Deus, a porta esta aberta hoje. Eu gostaria muito que a igreja percebesse em qual local ela se encontra exatamente hoje. A igreja hoje no Brasil se encontra dormindo do lado de fora da arca e sonhando que é a Noiva vestida de linho fino. A igreja precisa acordar, e receber o Senhor agora, entrar na arca, a porta que está aberta, o coração de Deus que hoje está aberto para receber o pior do todos os pecadores e o lavar e remir com sangue precioso. Mas eu vejo que a igreja está dizendo "não me acorde, não fale para mim coisas retas, não me julgue, eu já conheço a bíblia, minha igreja é uma benção". A igreja está dormindo do lado de fora da arca, junto dos cambistas, do evangelho moderno, das mensagens carnais, plantando dinheiro para colher dinheiro, envelopes de barganhas com Deus, mundanismo, modernismo, falta de frutos, conhecimento, maturidade. Mas quem puder ouvir, arrependa, entre na arca que está aberta. Apenas saia da apostasia e sono espiritual destes dias, e entre na arca, a arca que é Cristo, a arca que é o Espírito de Jesus Cristo, o Espírito de Deus.

Ninguém sabe o dia e a hora da vinda de Cristo, então ao invés de ficar tentando adivinhar, ou de ficar em desespero achando que para você não dá mais tempo, apenas entre na oportunidade, na porta que o Senhor abriu e esta aberta ainda hoje. Como não tem mais tempo para você se a porta hoje está aberta? Mas saiba, esta porta que foi aberta no calvário, com o preço do sangue do Senhor, uma hora vai fechar, esteja do lado de dentro, busque refúgio no Senhor.

"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que EU SOU A PORTA das ovelhas." João 10:7

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10:9

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

Shalom

Anderson

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.