Prepare o caminho, o Messias está vindo: O Caminho de Santidade


O Messias prometido pelas escrituras sagradas é certamente Jesus, o Cristo, Jesus de Nazaré, o Filho do Deus Vivo. Ele é aquele que viveu uma vida perfeita, sendo Ele mesmo perfeito em si mesmo, foi oferecido em sacrifício a Deus por causa das nossas transgressões. Nosso pecados fizeram divisão entre nós e Deus nos céus, e o significado de separação de Deus é a morte espiritual da humanidade. Cristo é a Ressurreição e a Vida, Ele é o caminho para nos achegarmos ao Pai. Se você parar para analisar poderá perceber que um caminho é uma rota, uma estrada, uma trajetória, um trajeto, que faz a ligação e é usado para transporte entre dois pontos distintos. Algumas vezes você faz uma estrada para ligar uma cidade na outra, ou um país no outro, recentemente havia um plano para construir uma estrada que ligaria um continente no outro. Em todos os casos o caminho faz a ligação e possibilita o transporte entre um ponto e outro ponto distintos. Ele serve como ponte de ligação, uma ponte por exemplo, é um caminho de ligação.

Quando nós escutamos esta nobre frase "prepare o caminho", e na sequência o motivo "o Messias está vindo", nós podemos entender que devemos preparar o caminho primeiramente de tudo em nossos corações. Ora, o caminho é na verdade uma ligação entre nós e o próprio Deus, e o significado portanto de preparar o caminho é restabelecer, ou estabelecer agora uma comunhão e ligação perfeita com Deus nos céus. É fundamental nos dias que nós vivemos que haja comunicação entre os céus e a terra, e por isso o chamado do Senhor e ordem do Espírito Santo é para que a igreja agora possa preparar o caminho, ou seja, preparar em seu coração, estabelecer uma perfeita comunhão com Deus nos céus. A nossa comunicação agora, e comunhão com o Senhor precisa ser perfeitamente sintonizada. É necessário haver uma sintonia entre nosso coração e o Coração de Deus.

Há apenas um caminho, um modo de estabelecer uma comunhão com Deus nos céus, pois uma vez que nossos pecados fazem divisão e formam barreira entre nós e o nosso Deus, e eles nos trouxeram a morte espiritual, o único modo de retornar a comunhão perfeita com Deus é através de Jesus Cristo. Somente em Cristo e em seu sangue é que nós temos o perdão dos pecados que nos separaram de Deus, e o livre acesso novamente ao Espírito do Senhor para nos moldar de glória em glória. O Senhor disse "Eu Sou o Caminho" e certamente é o Espírito Santo de Deus, o Espírito de Jesus Cristo, que faz esta ponte de comunicação, esta ligação entre dois pontos distintos, no caso, o céu e a terra, no caso, o coração do crente e o Trono de Deus nos céus. Preparar o caminho é receber Jesus, é o edificar da imagem de Cristo em nossas vidas pelo trabalhar do Espírito Santo. O mesmo Espírito que gerou a Cristo no ventre de Maria, agora quer trazer Cristo para ser gerado dentro do nosso coração, para sermos novamente nascidos, gerados a sua imagem e semelhança, a estatura de um varão perfeito. Este é o caminho a ser preparado em nós, em nossos corações, Deus traz o caminho que está pronto desde a fundação do mundo para habitar em nós. O caminho que é eterno.

Por isso preparar o caminho em Santidade é receber Jesus, ser reconciliado com Deus, receber o Espírito, andar em Santa Comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, para que Cristo seja formado em nós. O Senhor Jesus é a estrada de ligação entre Deus o Pai e nós os homens, o Senhor é o Caminho de Santidade de Isaías 35, o qual devemos andar por Ele. Se nós tomarmos o caminho certo chegaremos no destino certo, e por isso é importantíssimo agora que a igreja prepare o caminho, prepare em seu coração. Você pode examinar agora mesmo a estrada que te liga a Deus nos céus, que os locais exaltados sejam aplainados, e os vales sejam aterrados, e haja um caminho reto para que o Senhor possa visitar o seu povo. Tempo de buscar a Deus, consertar, arrumar, purificar, tempo de edificar nossos corações na imagem e semelhança de Cristo, tempo de se render a este caminho, este novo e vivo caminho o qual Cristo inaugurou através da sua morte. Tempo de retornar ao caminho antigo, a vereda da justiça, na qual encontraremos descanso para nossas almas. Tempo de trazer para dentro dos nosso corações, Aquele que É O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA.

Vamos trazer Jesus para dentro dos nossos corações em arrependimento sincero!

E você, prepare o caminho, isso mesmo, é tua tarefa e responsabilidade individual preparar o caminho em seu coração, prepare você, pois Jesus certamente está voltando como dizem as escrituras, e é hora de estabelecer novamente a comunhão com Deus, o relacionamento real com Cristo, o caminho entre nós e o Senhor precisa ser reparado agora pois Ele virá!

Estabeleça sua conexão com o Senhor, sua ligação com Deus, volte a comunhão que foi perdida, volte pelo Sangue do Calvário, retorne a Jesus em arrependimento e santidade!

Shalom

Anderson

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.