Pré ou pós tribulação? Quando será o arrebatamento?


Vez ou outra recebemos questões do tipo "você é pré-tribulacionista ou pós?" Na realidade existem também os meso-tribulacionistas e eu creio que seja qual for a posição de alguém a respeito do arrebatamento da igreja isso não é um tema central para entrada na eternidade mas sim comunhão verdadeira com Deus. Teu nome é conhecido nos céus? O nome de Paulo era conhecido pelos demônios, eles não gostavam da Unção que ele carregava da parte de Deus, mas ter o nome escrito no livro da vida do Cordeiro significa que o seu nome é conhecido diante do trono de Deus nos céus e você é contado como um remido de Deus.

O dia e hora da vinda do Senhor ninguém sabe, mas todas as gerações de cristãos desde a igreja primitiva, e mesmo os crentes do antigo testamento, viveram esperando este dia e morreram aguardando esta promessa, da reunião com o Senhor nos ares. Veja que Hebreus diz que Abraão se considerava um peregrino e forasteiro nesta terra, pois não buscava cidade aqui mas sim a vindoura, isso é, a Jerusalém Celestial. O Senhor Jesus disse que Abraão estaria na mesa do banquete das bodas do Cordeiro. Então, creio que o melhor a se fazer é viver como todos os crentes antes de nós viveram, aguardando a volta do Senhor para hoje pois não sabemos o dia e a hora. A bíblia nos diz para trabalharmos enquanto o Senhor não voltar, nos aplicarmos as boas obras as quais Deus preparou de antemão para que nelas andássemos. Seja lá quando o Senhor voltar, antes, durante ou após a tribulação, a bíblia diz que sem santidade ninguém verá ao Senhor, e é por isso que devemos pedir a Ele a purificação dos nossos pecados e andar com Deus. Mesmo o que pode ocorrer, por exemplo, é que nós podemos morrer a qualquer momento, e eu vivo como se o Senhor pudesse voltar a qualquer momento, mas convencer alguém dos argumentos que levam uns a defenderem o pré-tribulacionismo, outros o pós, etc, isso eu creio que não seria útil. Na internet há várias discussões a este respeito, mas em todos os casos o central mesmo fica sendo a mensagem da Cruz do Senhor Jesus Cristo, e o vivermos a cada dia como se já fosse na eternidade pois de fato a eternidade sempre esteve as portas.

Veja quantos aviões tem caído, quantas pessoas de várias formas morrem de repente, o rico na parábola do rico e lázaro morreu também de repente, portanto, eu creio que devemos estar diante do Senhor seja para morrer ou para viver. Perseguições aos cristãos já existem no mundo, veja o Oriente Médio como exemplo. Eu sei que se tivermos que passar pelo governo do anticristo na terra o Senhor passará conosco, e se Ele tiver de nos arrebatar antes, também nos arrebatará. Seja o que for, o Senhor estará com os que estiverem com ele, por isso venha Ele a hora em que vier, o Conselho de Cristo é ESTEJAMOS PRONTOS e que Ele nos encontre servindo (veja bem, Coração e Atitudes de Servo). O livro de Hebreus nos explica muito bem que é HOJE que as coisas são resolvidas, e não no dia da volta do Senhor quando a escritura declara que se HOJE ouvirmos a voz do SENHOR, não endureçamos os nossos corações. Eu gosto muito daquele hino que diz:

"Meu amigo hoje tu tens escolha
Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde?
HOJE Cristo Ele quer te salvar!"

Eu creio que o Espírito com que devamos viver é que HOJE é a oportunidade que o SENHOR está nos dando e hoje o SENHOR pode voltar para os nossos corações se abraçarmos a JESUS nos arrependendo dos nossos pecados! Penso que isso é mais proveitoso do que tentarmos debater e convencer uns aos outros a respeito de uma doutrina que considero periférica e não central, que é a hora do arrebatamento. Muitos de nós pode ser que morramos antes do SENHOR voltar, alguns de nós podemos morrer hoje, sei lá, nunca se sabe, então não esperemos Aquele Glorioso Dia, pois o dia para aceitarmos a obra redentora de Jesus é hoje, o dia de sair do evangelho comercializado é hoje, das falsas profecias que falam da vida terrena, das igrejas onde não se falam mais a bíblia mas fazem comédia e materialismo. Hoje é o dia de abraçar o evangelho da cruz e do sangue do Senhor Jesus Cristo e se permitir ser mudado numa nova criatura, que tenha aspirações celestiais!

Em todo modo, fiquemos em Hebreus 12:14, nos santifiquemos, creiamos em Deus, e quando o Senhor vir, nos encontre servindo a Ele pois sem santificação, ninguém verá ao Senhor!

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." Marcos 13:31-37

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:21-23

Glória a Deus! Cristo é para hoje, Jesus é para agora!

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.