Avivamento em uma prisão solitária: A visita de JESUS CRISTO


Eu tenho por certo que no Brasil nós não sabemos o que é um avivamento. Muito do que chamamos de avivamento na verdade é a definição dos falsos profetas da América a respeito de avivamento. Há muitas formas de definirmos avivamento, e por certo a igreja brasileira parece ter entrado numa falsa definição de avivamento. Até mesmo o uso da palavra avivamento se tornou algo costumeiro. Nós vemos nas nossas igrejas muito movimento mas pouco avivamento muitas vezes. O simples fato de estarmos clamando por avivamento já é uma falta nossa, como é possível que nós estejamos dispostos a viver sem avivamento? E na verdade estamos pagando o preço e colhendo as consequências de uma vida sem avivamento na igreja do Senhor, e na verdade eu posso vos dizer, os preços são muito mais altos do que o preço de se abraçar o avivamento do Espírito Santo, o verdadeiro. Avivamento é muito mais do que multidões de pessoas indo as igrejas, isso pode ser somente inchaço e não crescimento quando o que atrai estas pessoas a igreja não é Cristo mas sim promessas de soluções de problemas temporais. Faz um bom tempo que tenho denunciado quando possível a respeito da farsa do avivamento brasileiro, que a conversa toda e as profecias conhecidas a respeito de avivamento no Brasil são falsas. Cada igreja brasileira parece ter uma "promessa de Deus" a respeito de avivamento. Se você for para Belo Horizonte a igreja lá está dizendo que o Brasil viverá um grande avivamento que começará por BH. Em Goias a mesma coisa, em Manaus, em vários estados do Brasil veremos os 'profetas' vindo dos EUA e profetizando que é dali que começará o avivamento brasileiro. Não só isso mas muitos dos pregadores famosos do Brasil realmente pregam que o Brasil está vivendo um avivamento. Eu não sei qual tipo de avivamento eles se referem, mas só se for um avivamento da mentira, das falsas profecias, e da ganância em nossas igrejas.

Em nenhuma época o povo que invoca o nome de Jesus sobre si foi tão ganancioso quanto é hoje em dia. Como podemos ter avivamento quando evangelho da prosperidade é a regra na maioria das nossas igrejas? A mensagem da cruz está sendo misturada com dinheiro, e cultos e mais cultos já não são mais para Deus. São cultos para o homem, para a carne, para a vida financeira, sentimental. Desta forma as motivações de muitas pessoas não são e nunca serão buscar a Deus, mas sempre buscar a sua bênção, o seu milagre.

Sempre que há avivamento um sinal é notado, fome e sede por Jesus Cristo. Neste quesito saiba que uma pessoa sozinha pode ter um avivamento maior do que uma nação inteira. Uma das melhores definições que eu consigo dar para avivamento é dizer que avivamento é quando Deus está no negócio. Quando Deus está na casa. Quando Deus visita nós temos então avivamento, e quando Deus visita, Ele é como uma torrente impetuosa de ÁGUAS PURIFICADORAS. Se avivamento começar evangelho da prosperidade vai sair. Amor do dinheiro, disputas por cargos, que hoje em dia na igreja criaram vários cargos para chamar todo mundo de líder, cargos até que nem existem na bíblia, mas eles vão lá e criam só para te chamar de líder e te dar a se sentir alguém importante. E por vezes, porque algumas destas igrejas e pregadores as vezes falam algumas coisas que são verdade e estão realmente na palavra fica mais difícil para as pessoas compreenderem que eles estão dissolvendo o evangelho, ou seja, assim como você pega um pouco de sal e dissolve na água, eles pegam um pouco da verdade e misturam na mentira. Você percebe que a igreja primitiva cultuou a Deus muito tempo nas catacumbas de Roma, e quando os cristãos compareciam diante dos imperadores era para morrer em testemunho de Cristo. Deus visitou eles nas catacumbas e então você tem o avivamento das catacumbas de roma na igreja primitiva. Deus visitou nossos irmãos nas prisões solitárias na Rússia e China, e então você tem o avivamento das prisões solitárias na Rússia e China. Estou citando somente exemplos para que todos possam entender que muitas e muitas vezes os maiores avivamentos não irão acontecer diante das câmeras, e muitas das maiores visitações do Senhor aconteceram com bem poucas pessoas e escondidas. Veja os tremendos testemunhos que vem hoje do Oriente Médio. Deus visitando.

Mas qual é a situação da igreja atual NO BRASIL?

Na bíblia nós vemos esta figura horrorosa descrita em Apocalipse, onde o Senhor está escrevendo uma carta para a igreja de Laodicéia através do apóstolo João. Nesta carta nós vemos o Senhor, o Criador da Igreja, o Seu Salvador, que Ele havia sido colocado para o lado de fora da própria igreja que Ele havia resgatado na cruz. O pior de tudo isso é que eles continuavam lá dentro cultuando sabe-se lá o que sem nem perceber que o Senhor não estava mais presente. OU SEJA. eles perderam o avivamento e não sabiam, perderam a presença de Deus e não sabiam. Mas há algumas características desta igreja que nos chamam a atenção, pois o Senhor a descreve como uma igreja rica materialmente (mas pobre no mal sentido espiritualmente), e o Senhor diz que tal igreja se gabava da sua prosperidade, ou seja, ela batia no peito e dizia ser rica e de nada ter falta. Tal era a mentalidade do pastor da igreja (o anjo), e isso era o que as pessoas ali pensavam também, pois a repreensão para o anjo é na verdade para toda a congregação. Na época em que vivemos podemos perceber que muitas pessoas pensam que o sinal da presença de Deus em suas vidas é prosperidade em todas as áreas da sua vida, tal é o evangelho satânico que nos foi ensinado hoje em dia, o que coloca a esperança do homem nesta vida passageira (efêmera). Tal igreja de Laodiceia nem percebia a falta do Senhor pois ela era rica, estava enriquecida e de nada tinha falta. Certamente no passado a cidade de Laodiceia era uma cidade muito rica historicamente falando, e eles pensavam ser esta riqueza sinal da aprovação de Deus sobre as suas vidas. Eles eram o tipo de pessoa que pensava que já que tinham tudo que precisavam quer dizer que Deus estava no negócio, mas Jesus estava do lado de fora e eles nem percebiam!

A carta de João com as palavras de Jesus chegou em hora oportuna chamando os laodicenses ao arrependimento. Na realidade o Senhor chamou primeiro de tudo o pastor da igreja ao arrependimento, e no caso dele não querer se arrepender e chamar o povo ao mesmo, o Senhor certamente levantaria outra pessoa que desse o chamado. No caso, o próprio apóstolo João já estava começando a dar este aviso da parte de Deus que ecoa e ressoa para nós também nos dias atuais. A igreja atual, ela se gloria de sua prosperidade financeira como se isso fosse sinal da aprovação de Deus sobre a sua vida? Na verdade sim, eles pensam que Deus está abençoando, e para eles prosperidade financeira e em todas as áreas da vida é a definição de avivamento que eles conhecem. Tal é o avivamento do diabo. O avivamento de Deus é a presença de Jesus seja em qual circunstância que tenhamos que passar. Paulo disse saber viver com o Senhor seja tendo muito ou seja tendo pouco, então não é a pobreza ou riqueza que nos fará ser de Deus ou não, e mesmo assim vemos que em muitos casos a pobreza nos ajuda a dependermos mais de Deus. Tiago e Paulo disseram que não são muitos os ricos que abraçam o evangelho, mas que são mais os pobres, pois os que nada tem neste mundo guardam a sua vida para o céus. É por isso que um homem pode estar por trinta anos escondido da face de todo mundo numa prisão solitária, sofrendo as piores torturas e privações, e o avivamento na vida deste homem pode ser maior do que o avivamento na vida de toda uma nação como o Brasil, pois ele pode estar sendo visitado pela VIDA na prisão, enquanto nós estamos vivendo a morte fora dela, intoxicados com nossas próprias filosofias sendo espumadas dos púlpitos e corações na igreja.

JESUS é a VIDA, e por isso a melhor definição de avivamento que posso encontrar é que avivamento acontece quando JESUS está visitando.

A boa notícia é que você não precisa esperar os pastores do Brasil, ou igrejas desejarem avivamento, pois avivamento é individual. Se Deus te visitar isso vai servir para você, e se eu quiser ser visitado (vivificado) eu terei que pedir a mesma graça sobre a minha própria vida. A visitação do Senhor portanto é individual, se o marido for visitado isso servira para o marido e não para a esposa. Ela pode ver seu marido sendo visitado e desejar ser visitada também. Há um testemunho tremendo duma tribo que foi evangelizada na floresta, os Mouk, e eles eram várias aldeias numa floresta e uns missionários foram visitar uma aldeia e lá ficaram anos, aprenderam o idioma deles, e depois começaram a explicar passo a passo o evangelho, Ocorreu um grande milagres naquela tribo e todos foram tocados pelo Espírito Santo e basicamente toda a tribo se converteu a Jesus. Jesus estava visitando a aldeia, isso sim é avivamento. As pessoas das outras aldeias que não haviam sido visitadas vieram até eles e perguntaram "o que aconteceu com vocês?" Eles não tinham falado nada, mas a outra tribo disse "seja lá o que for que aconteceu com vocês nós também queremos, pois nós agora conseguimos ver luz nos olhos de vocês, nós também desejamos esta luz". E foi assim que esta outra tribo abriu o coração para conhecer qual era a mensagem que havia colocado luz nos olhos daquela aldeia antes em trevas. Eles diziam "nossos olhos são trevas, mas os de vocês são luz, o que aconteceu, nos digam". E a outra aldeia também aceitou a Cristo, e Jesus visitou outras dezenas de aldeias naquele lugar deste modo.

Avivamento na igreja portanto é necessário quando a igreja perde a presença de Deus, e eu sei que mesmo que você já esteja experimentando a bondade do Senhor é sempre possível e desejável um nível maior de Cristo em nós, mas as vezes a igreja pode chegar no fundo do poço como Laodiceia, ao ponto de colocar Jesus para fora. Mas não interessa a bagunça que você tem feito sem Jesus do lado de dentro, se você simplesmente abrir a porta para Ele entrar Ele é a Vida que você tanto precisa. Não é Jesus quem precisa da igreja, mas a igreja que precisa de Jesus, é por isso que Laodiceia é chamada de miserável, desgraçada, pobre, cega e nua na bíblia. Ela não tem Jesus e se não tem Jesus ela não tem nada, a sua prata e o seu ouro não poderão te salvar. Mas a igreja hoje faz culto para buscar prata e ouro. Não. Chega. Precisamos entender a seriedade da palavra avivamento, e não mais trivializar o seu uso. Precisamos entender a respeito da farsa do avivamento brasileiro, e sair do sonho de que a nação esteja vivendo um avivamento, quando na verdade há sim, pequenos focos de avivamento no Brasil, pequenos locais onde o Senhor está visitando, mas as massas, multidões, a maioria, ainda continua vivendo o sonho dum avivamento falso, baseado em sociedade, governo, política, dinheiro, bem estar pessoal, e não no Reino Eterno de Deus e na Sua Justiça.

Se você deseja avivamento, você deseja a VIDA que é JESUS!

Há um hino que gosto muito, composto por um jovem que temia que o Senhor fosse embora sem o visitar. O clamor deste jovem diante de Deus por conta de ser muito pecador, e o seu temor de não ser tocado por Cristo tornaram-se numa oração de súplica que tornou-se um hino muito lindo e poderoso. O seu clamar era "não se vá sem antes me visitar!" E o Senhor quer ouvir este clamor de cada um de nós "não se vá sem antes me visitar (vivificar)":

Não passes de mim, ó gentil Salvador

Não me passes, ó gentil Salvador,
Ouça meu humilde clamor;
Enquanto a outros Tu estás chamando,
Não passe por mim.

Refrão:
Salvador, Salvador,
Ouça meu humilde clamor,
Enquanto a outros Tu estás chamando,
Não passe por mim.

Deixe-me que em teu Trono de misericórdia
Encontre um doce alívio;
Ajoelhando-me ali em profunda contrição,
Ajuda-me em minha incredulidade.

Confiando apenas em Teu mérito,
Buscaria a Tua face;
Cura meu espírito ferido, quebrado,
Salva-me por Tua graça.

Tu a fonte de todo o meu conforto,
Mais do que a vida para mim,
Quem tenho eu na terra além de Ti?
Quem no céu senão a Ti?

Um dia Deus não irá mais visitar ninguém, e não haverá mais oportunidade para alguém clamar a Ele, mas hoje não é ainda este dia, hoje, UMA simples oração pode trazer Jesus para dentro do teu coração, hoje Ele pode e quer fazer novas todas as coisas, mas por favor, reconheça a sua necessidade Dele. Se nós acharmos que já temos avivamento, como pediremos por avivamento? Por isso o diabo quer que a igreja acredite que está assentada com Cristo em regiões celestiais mesmo que Jesus esteja do lado de fora dela. Fazendo isso ele consegue endurecer o coração da igreja e ensurdecer os seus ouvidos para qualquer palavra de correção que diga "olhe, o caminho que estamos é o errado, vamos voltar para o certo!"

Se você quer vida, Jesus é o caminho, a verdade, e a vida, pois avivamento, é quando Deus derrama o Seu Espírito, anseia por isso, pois o Verbo se fez carne, e veio habitar entre nós, cheio de graça e de verdade, o Filho Unigênito de Deus, que na cruz jorrou água e sangue para nos remir de nossos pecados para uma vida nova com o Senhor pelo poder do Seu Grande Amor!

Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. Salmos 34:6

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.