A dúvida de um é a dúvida de muitos


Várias vezes algum irmão possui alguma dúvida com relação a algum assunto da palavra, e é um sentimento muito comum, porém não é bom, de que a pessoa se sinta como se a sua dúvida fosse uma dúvida boba demais para ser levada em conta. O sentimento da vergonha de achar-se um verdadeiro idiota por possuir aquela dúvida leva muitas pessoas a um medo paralisante, que não é bom. Normalmente tenho observado que as lutas, dificuldades e aflições que todos passam são realmente iguais. As mesmas aflições se cumprem em todos nossos irmãos em todo o mundo. Em geral a dúvida de um sempre é a dúvida também de muitos outros.

Não permita que o medo da rejeição ou alguma espécie de complexo de inferioridade ou de necessidade de aceitação dirijam a sua caminhada com Jesus Cristo. Há um homem na escritura que venceu o mundo para achegar-se a Cristo, e este homem é o cego que clamava em Jericó. Todas as vozes das pessoas ao seu redor se opunham a sua busca ao Senhor. Lhe diziam que ele era pequeno demais, desprezível demais, que apenas estaria atrapalhando Jesus em seus importantes afazeres. Eles lhe diziam para não se aproximar do Mestre pois certamente o Senhor rejeitaria alguém tão vil quando ele. Porém o que mais me adimira nesta passagem, e eu me espelho muito neste cego, é justamente o fato de que ele simplesmente ignorou o que todos diziam, e quanto mais se lhe opunham mais alto ele clamava "JESUS, Filho de Davi, tem compaixão de mim!"

O cego em Jericó simplesmente recusou obedecer as vozes que mandavam ele se calar e não clamar mais a Cristo! Ele se rebelou contra estas vozes que tentavam a todo custo lhe impedir de ir a Jesus! (Sempre que você for a Jesus, sempre haverá oposição)

Este era um homem cego porém, um cego de visão! Ele não se permitiu ser dominado pelo sentimento da inferioridade ou rejeição, mas foi direto ao Senhor em oração! Ele não permitiu que pessoas que não podiam resolver o seu problema se colocassem entre ele e Deus! Ele não deu ouvidos a estas pessoas, que simbolicamente representam as vozes do mal, seja espiritual, seja na nossa própria carne, mas ele não deu crédito a nenhuma destas vozes, e tanto mais difícil ficava a situação e mais lhe ameaçavam dizendo que ele não conseguiria, mais forte ele se punha a clamar "JESUS, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" O diabo mandou ele se calar, mas ele fez exatamente o contrário e clamou ainda mais! Ele foi diretamente a Jesus e não ligou para o que falavam dele, e nem mesmo atentou para a sua própria condição de cegueira, mas ele pôde contemplar que aquele JESUS tinha poder suficiente de mudar o curso da sua história!

O cego enxergou que aquela era a sua hora, o seu momento, Jesus estava passando, e ele clamou com tudo que tinha! Ele venceu o mundo para chegar-se a Cristo! Venceu a multidão, se destacou dela, não andou justo, não a permitiu se colocar entre ele e o Senhor!

A sua cegueira não é barreira para chegar a Cristo, mas ela deve se tornar em combustível!

Queime as suas fraquezas, angústias, pecados, aflições, necessidades, vida, diante do Deus que amou a este mundo de tal maneira que entregou seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna!

E a vida eterna que anunciamos é o plano perfeito de salvação de Deus através de Jesus Cristo! Arrependam-se e creiam!

Deus os abençoe com coragem, ousadia, fé e mansidão!

Amemos a Deus, e ao nosso próximo!

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.