A vida fora da "igreja"


Hoje em dia muitas pessoas tem saído das suas igrejas por não concordarem com a pregação do dinheiro e apostasias em termos gerais. Eu acho certo não concordarmos com a pregação do dinheiro, nem a aceitarmos, e também concordo que é hora de se retirar quando isso se torna um mal irremediável na sua congregação. Porém o que eu tenho podido observar é que entre todos os que saem de igrejas hoje em dia, há muitos que de verdade não o estão fazendo sendo guiados pelo Espírito Santo. Há uma boa parte dos que saíram apenas por sentimentos de revoltas pessoais ou motivos fúteis e na prática continuam até hoje presos as suas revoltas pessoais e sentimentos de vaidade inútil. Vou dar uma pequena ilustração que pode não ser a melhor mas no momento não tenho nenhuma mais adequada, mas é como se uma pessoa saísse de um relacionamento e agora ao invés e viver a sua vida ela passasse o resto da vida apenas a criticar o seu antigo parceiro.

Como assim?

Imagine o seguinte, é como se você ou eu fôssemos casados com este mundo (mesmo o mundo que entrou dentro da igreja), e então nos arrependemos, morremos para o mundo (mesmo o que está dentro da igreja), e então nos casamos com Cristo, e agora, ao invés de desfrutarmos da Presença do Senhor nos damos mais ao trabalho de ficarmos apenas dizendo o tempo todo como o mundo era ruim, como era isso, era aquilo, do que realmente amar e se entregar a Jesus. Neste caso seria como se você estivesse casado com Cristo mas o seu coração ainda no seu antigo relacionamento, com o mundo e apostasia na igreja. Apenas inundado de sentimentos de revoltas para com as injustiças e tudo mais, fazendo na verdade a vontade da carne e do diabo, que através de todo o mal semeado neste mundo pretende levar os filhos de Deus a operarem debaixo da ira humana, a qual jamais trará a justiça divina as claras. A justiça divina não nascerá, ela não vai nascer da ira humana. O resultado prático disso é que ao viver na ira humana a respeito da apostasia e teologia da prosperidade, etc, você acabará inevitávelmente esfriando no teu relacionamento com Deus e com Cristo.

Por isso Paulo disse que devemos nos esquecer das coisas que ficam para trás e prosseguir para o alvo (que é Jesus). Algumas vezes você somente tem que se esquecer do teu antigo ministério, antiga igreja, antigos pastores, e simplesmente olhar para Cristo que está a sua frente e abraçá-lo de todo o seu coração, forças e entendimento, com todo seu ser, com toda a sua alma, corpo e espírito. Eu vejo muitos paralisados apenas criticando seus velhos "lares" ao invés de prosseguirem para a maturidade com o Senhor, Pessoas que saíram de igrejas por causa do engano mas que hoje não investem mais tempo de qualidade para buscar ao Senhor. Você já não ora mais, não lê mais a palavra, não tem quebrantamento e arrependimento diários diante do Senhor mais, porém sabe detalhar todos os erros e enganos do teu antigo ministério. Esta é a vontade do diabo, te ocupar de sentar a criticar os erros dos outros enquanto você permite que a tua vida espiritual vá se esgotando bem diante do seus olhos.

Na realidade o sentimento que o inimigo colocará no coração de alguns é de os fazerem se sentir como profetas denunciando o pecado e apostasia da nação, quando na verdade você está morrendo espiritualmente, já não busca mais a Deus, está esfriando pouco a pouco a medida que mais se dedica a observar os feitos, erros e acertos dos outros do que aplicar o teu coração a esquadrinhar o seu próprio caminho e clamar a Deus implorando para que te conceda a graça de numerar os seus dias de tal modo que alcance um coração sábio. A vontade do diabo é te fazer perder a sua vida e gastar os seus dias todos na tolice, mas Deus é Sabedoria, Conselho e Fortaleza. Por isso não vai adiantar nutrir sentimentos de raiva e revolta contra os falsos profetas, e apostasia, pregação de dinheiro e tudo mais. O Senhor já sabe que estas coisas estão acontecendo, então agora que você entendeu, vá você e busque ao Senhor e esqueça o tanto de horas que eles tem na televisão, quantos livros vendem, quais falsos profetas estão sendo convidados para vir ao Brasil. Vá agora você e primeiro de tudo se banhe do Espírito Santo, faça resplandecer a luz divina em ti mais do que nunca, invista pesadíssimo agora na tua comunhão com Deus.

Quando Jesus aconselhou a respeito dos fariseus naqueles dias um dos mais altos conselhos do Mestre foi "eles são guias cego, DEIXAI-OS". Aparta-te dos tais disse Paulo! Então tenha certeza de não carregar no seu coração cuidados ou preocupações com os falsos mestres, que por maior aparência de piedade que possam ter estejam te guiando a frieza espiritual, mornidão, e prejudicando o teu relacionamento com Jesus Cristo, uma vez que hoje você mais faz é inteirar-se do mal que há no mundo do que estar pregado aos pés da cruz de Jesus Cristo. Não se esqueça de que olhando para trás a mulher de Ló tornou-se numa estátua de sal. A ordem que fora dada era para sair de Sodoma e Gomorra sem olhar para trás.Era para prosseguirem para longe do local onde o juízo de Deus iria cair. Porém a mulher de Ló interrompeu a sua caminhada, e olhou para trás. Muitos hoje estão apenas olhando para os erros do sistema religioso ao mesmo passo que esfriam na sua fé, pois estão dando maior atenção aquilo que Jesus disse para esquecer do que aquilo que ele disse para lembrarmos. Não alimente portanto este sentimento de raiva, ódio e ira contra os falsos profetas, vamos, deixemos eles de lado, vamos prosseguir a caminhada, Jesus está a frente e nos espera, ele nos levará por todo o caminho, o caminho de santidade, o caminho para a santidade.

Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Não se pode chegar ao Pai senão através de Cristo.

Deus abençoe.

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.