De onde vem o Azeite?


A Oliveira demora muito para crescer, e quanto ela cresce ela demora muito tempo para dar fruto, e quanto ela dá fruto ela demora muito tempo para amadurecer. Depois que o fruto amadurece você tem que bater na Oliveira com varas para poder colher o seu fruto, isso chama-se sacudidura, é a colheira da Azeitona. Já depois de colher o fruto você tem dois modos de obter o azeite, prensado ou batido. Ou você deve tomar a Azeitona e bater nela com força, ou você deve prensá-la com muita pressão. Em ambos os casos, depois do longo tempo de espera pelo amadurecimento do fruto, e dá surra levada para poder colher a Azeitona madura, agora este fruto finalmente precisa ser prensado muito forte ou batido para que o Precioso Azeite possa escorrer (fluir). Em todo caso tanto faz, seja batendo ou prensando (espremendo), quando mais bate ou espreme, quanto mais apanha ou prensa a Azeitona (o Fruto da Oliveira) receber, tanto mais o Precioso Azeite começará a fluir. Agora você sabe por que alguns tem Óleo de reserva e já outros não, há quem esteja fugindo da espera pelo crescimento, espera pela frutificação, espera pelo amadurecimento. Há quem esteja fugindo das varadas, da surra da sacudidura para colher o fruto maduro, no ponto, no tempo certo. Há também quem fuja da prensa, ou das batidas, para que o Azeite possa fluir. Você esmaga um montão de Azeitonas, e só um pouquinho de Azeite flui. Prensa um monte, e apenas um pouco de Azeite fluirá. Então será necessário muita espera, muita surra, muita prensa, para que possa fluir Azeite, fluir a Unção do Espírito Santo.

Que o Senhor nos ajude a passar por este fogo, como diz aquele hino "quem quiser de Deus ter a coroa, passará por mais tribulação, as alturas santas ninguém voa, sem as asas da humilhação".

Agora entendemos por que uns terão azeite e já outros não. Os que possuem se permitiram ser moldados pelo Espírito Santo, e por causa da cruz de Cristo foram cheios. Eles aceitaram este processo, que não é o mais fácil, nem é indolor, mas o seu final é glorioso!

Graças a Deus por Jesus Cristo!

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.