Um espírito cheio de melindre


me·lin·dre 
(espanhol melindre)
substantivo masculino
1. Tendência para se ofender ou para se constranger. = .SUSCETIBILIDADE
2. Extrema delicadeza no trato ou no porte.

Eternas crianças! Um espírito melindroso é muito fácil de ser encontrado hoje em dia. Pessoa que sempre estão ofendidas, são facilmente ofensíveis e se doem por qualquer coisa. Quando eu olho para a nossa salvação, e para o tamanho das ofensas que o Senhor suportou na cruz, então eu olho de volta e percebo como a nossa geração de cristãos e mimada e melindrosa. Algumas vezes eu penso, será que podemos dizer que temos recebido ao Espírito de Deus quando nossos corações se ofendem tão facilmente?

Para pessoas melindrosas nada nunca estará bom, elas se onfendem muito facilmente. Tudo bem que algumas vezes neste mundo realmente nós somos ofendidos, mas para os cristãos, tão pouco importa se a ofensa foi justa ou injusta, nós não podemos ser melindrosos. O melindroso sempre se coloca na posição de vitima numa tentativa de enconbrir ou despistar os seus próprios erros. Ele se ofende demais com a verdade, e como recusa a ser corrigido pelo Senhor sempre se fará de pobre coitado quando é confrontado com a verdade.

Jesus suportou vaias, pedradas, xingamentos, rejeição amarga, contradições contra si, lhe puxavam suas barbas, lhe davam bofetadas, cuspiam no seu rosto. O Senhor foi crucificado como um malfeitor, rejeitado pelo seu próprio povo, mas o Senhor não foi melindroso. O melindroso se ofende facilmente e sem motivo. O melindroso inventa motivos para se ofender. O melindroso não aceita ser corrigido pois já se ofende, já se melindra, já se dói. O melindroso não consegue abrir o coração para Deus, pois se ofende até com o próprio Deus.

O melindre é errado! As coreções do Senhor são o caminho da vida! Ele corrige a quem ama! Mas o melindroso prefere ficar ofendido e rejeitar a este amor! Tentar consolar um melindroso é um problema, pois ele sempre quer alguém que massageie o seu ego e se junte a ele nas suas queixas dando-lhe razão. Esta é a única forma de conseguir "consolar" um melindroso, entrar no seu jogo e fazer a sua vontade! Qualquer coisa que contrarie o seu ego ele tomará como ofendido e se fechará em seu próprio mundinho de ilusão e faz de conta, sofrimento!

Melindre é dureza de coração! Deixe que o martelo da palavra de Deus esmague seu orgulho ferido!

Arrepende-te deste espírito melindroso, suporte melhor as dores e ofensas reais, pare de se doer por ofensas que seu próprio coração é quem imagina, elas não existem de verdade. Receba o Espírito Santo de Deus, e vamos sofrer e perseverar por Cristo! Mesmo que te ofendam gratuitamente, lembre das pisaduras do Senhor, ele tendo sempre a razão não quis sempre tirar satisfação, mas muitas vezes sofreu calado se entregando ao Justo Juiz, que foi quem o Ressuscitou dos Mortos!

Hoje o Senhor está a direita do Pai e pode interceder por nós, mas por favor, deixe de lado este espírito de melindre, receba do Espírito Santo!

Que a luz repreenda todas as trevas que há em ti! Abre bem a porta do seu coração, e deixa a luz do céu entrar!

Arrepende-te Brasil.
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.