Culto a anjos - A adoração de ídolos vivos


A adoração de ídolos "vivos" na igreja evangélica é gritante nos dias atuais, e isso eu classifico como culto a anjos. Nenhum anjo aceita ser cultuado ou adorado, pelo menos os anjos de Deus não fazem isso, pois sabem muito bem que o anjo (e os anjos) que desejaram ser cultuados e adorados foram expulsos do céu. Os únicos anjos de que aceitam culto de adoração são os anjos demoniacos.

Mas na igreja hoje nós vemos um grande mal acontecendo bem debaixo dos nossos olhos, e algumas vezes ao invés de ser combatido tem sido estimulado, eu digo a respeito da idolatria a pastores, profetas, cantores, líderes de um modo geral. Em Apocalipse os pastores das igrejas são chamados de anjos pelo próprio Senhor, e o significado da palavra anjo é mensageiro. Os pregadores são mensageiros.

Qualquer líder que exija obediência cega a si mesmo, estará se colocando acima da Palavra, acima de Jesus Cristo, e isso é idolatria. Se aceitarmos iremos sofrer. O anjo de apocalipse rejeitou ser adorado por João, e aquele era um anjo espiritual, que segundo a palavra é muito maior do que qualquer ser humano em força e em poder.

Mas os pregadores, também levam menção de anjos (mensageiros) na bíblia, mas não podem e não devem ser adorados.

É um erro e um pecado obedecer e acatar cegamente as ordens de um homem, colocando ele acima da verdade e da palavra de Deus.

Infelizmente, a forma como alguns anjos conseguem ser adorados hoje em dia, é colocando o medo do inferno nas pessoas, ou através de promessas de bênçãos e prosperidade.

É sempre através da mentira que nasce toda falsa forma de culto e adoração.

Arrepende-te Brasil.
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.