Eu não sinto paz, e você, sente?


Será que realmente dá para saber quando uma palavra é de Deus apenas pelo fato de "sentirmos paz"? Na realidade há um dito entre alguns cristãos de que quando uma pessoa fala uma palavra e isso é de Deus então você deve sentir paz naquilo. Normalmente as pessoas ouvem uma palavra e dizem "senti paz", e dai escutam outra e dizem "não, não senti paz". É comum uns perguntarem aos outros "sentiu paz?" E então uns dizem ter sentido paz e já outros dizem não ter sentido paz.

Na verdade deveríamos entender uma coisa, não interessa como nos sentimos, mas sim, se aquilo está escrito ou não. Há quem pense que toda palavra vinda de Deus sempre trará paz, leveza, amor, mas qual é o amor que desejamos? O amor que repreende o erro ou o que acoberta o erro? Ora, nós temos um conceito de amor muito carnal e imcompleto diante do verdadeiro amor de Deus. Pensamos que podemos julgar a palavra baseado nos nossos sentimentos de um coração cheio de engano e que facilmente é enganado.

Ora, não é verdade? Você já se enganou não foi? Seu coração já te enganou não foi? Muitas vezes você pode sentir paz e não estar nada em paz. Já outras, pode não sentir paz e aquela palavra traria paz verdadeira. Sabemos pela bíblia que as palavras de Jesus diante dos maiorias da religião naqueles dias nunca trouxeram paz nos seus corações. Mas as palavras de Jesus trariam verdadeira paz entre eles e Deus se as tivessem recebido com mansidão. Determinadas pessoas não sentiam paz ao ouvir Jesus, levantavam-se muitas vezes contradições amargas contra o Senhor.

Hoje em dia não é diferente, como poderá uma igreja dorminhoca como a nossa, sentir paz nas palavras de correção do Senhor Jesus? Mas hoje as pessoas simplesmente recusam qualquer palavra de correção dizendo "não senti paz nisso", porém quando vem as palavras de benção, vitórias, conquistas, prosperidade, ai curiosamente todo mundo "sente paz". A verdade é que a profecia de Paulo se cumpre em nossos dias, estão amontaoando para si mesmos pregadores que falem para eles o que eles desejam ouvir. Eles até pagam tais homens para que falem somente coisas agradáveis e venham a coçar seus ouvidos cheios de comichões.

Preste bem atenção, e vamos ficar no "está escrito", muito mais do que no "não sinto paz", pois o sentimento de um coração enganoso pode facilmente nos enganar. Sigamos o Verbo e não os sentimento do nosso enganoso coração.

Deus abençoe a todos!

Arrepende-te Brasil.
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.