O proveito da palavra - Esqueça a opinião pública


"Toda a Escritura {que} é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Timóteo 3:16,17

Paulo escreveu a Timóteo a respeito do quão proveitosas são as palavras das Escrituras. A vontade de Paulo era que Timóteo não desprezasse o poder que há nas palavras escritas naquilo que hoje chamamos de bíblia. Eu creio no que está escrito na bíblia, desde que interpretado pelo Espírito Santo. Homens podem usar a bíblia de modo ilegítimo e para isso a única arma que nós temos é a correta interpretação do que realmente está escrito, por isso é tão importante meditar na palavra de Deus. Se perdermos a palavra de vista iremos sempre nos deixar ser levados apenas pelo nosso coração e sentimentos. É por isso que eu disse que creio na escritura, mas desde que a interpretação seja dada pelo Espírito Santo.

Nos dias em que nós vivemos cada vez mais se tornam complicadas as coisas. Como diria um pregador com quem aprendi muito da palavra, hoje se você prega uma coisa você irá ofender a um grupo, e se pregar outra, vai ofender a outro grupo. Então ele disse "esqueça a opinião das pessoas, apenas pregue a Palavra de Deus". Nenhum cristão deveria permitir que opinião pública dirigisse o seu caminhar com Deus ou ministério mais do que a própria palavra. A palavra deve dirigir nossa vida e nossos passos, mas se usarmos ela ilegítimamente, ai! Que estrago que faremos! Por isso é preciso ajuda de Deus para usar esta espada mais afiada que qualquer outra espada!

A palavra de Deus é exatamente deste modo, uma espada mais afiada que qualquer espada de dois gumes (que são das mais cortantes) que nós temos! A palavra de Deus pode cortar não só o corpo mas tambem a alma! Certamente as palavras de Deus, palavras de vida eterna, são um bisturi com o qual se pode operar o coração do homem! Elas podem cortar o nosso coração, e devemos ter cuidado extremo ao manejá-la pois pode cortar para o bem ou para o mal se usarmos ela de modo indevido! Você sabe muito bem disso, há pessoas que nunca estarão contentes com nada. Se você pregar uma mensagem de consolação elas dirão "olha lá, ele está aliviando o Evangelho, agora só quer falar de amor""ih, lá vem ele de novo com estas mensagens açucaradas, não repreende mais pecado, Deus é amor mas também é justiça". Se porém você pregar uma mensagem de repreensão, então virão outros dizendo "olha lá, como é grosso e sem paciência, precisava falar deste jeito""ih, este dai só sabe descer o cajado em todo mundo, está se achando o dono da verdade", "que religioso, olha como é fariseu, legalista...".

Você nunca vai agradar todo mundo, então agrade a Deus, esqueça o que as pessoas vão pensar, pregue apenas aquilo que Deus quer que você pregue, não se importe com a opinião pública, não se junte ao grupo dos caçadores de likes no facebook, e de inscritos no youtube. Não, não caia nesta armadilha, de produzir conteúdo de olho na audiência, quem faz isso são os marqueteiros dos programas de tv. Você, seja apenas um ministrador das boas novas de Jesus Cristo, não busque muitos inscritos, nem visualizações, pois quantidade não quer dizer qualidade. É melhor você ter um canal com 200 inscritos que vão para o céu, do que um canal com 90 mil que vão para o inferno. A palavra de Deus portanto é poderosa para corrigir, repreender, consolar, sustentar, ensinar, responder, há vários aspectos que ela trata. A palavra repreende, e também consola, ela responde e também ensina, ela ânima e também fortalece, ela pode matar mas também dar a vida, e para isso, é preciso auxílio do Espírito Santo e permissão do Pai para usá-la!

Senhor, dá-nos a Sua Palavra cada dia, amém!

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.