23 de Setembro 2017 - Mais uma falsa profecia que agitou o mundo!


David Meade foi um homem que conseguiu causar um alvoroço no meio cristão estes dias para trás afirmando que a data 23 de setembro de 2017 era uma data especial e cumprimento de uma profecia de apocalipse capítulo 12. Meade que se descreve como numerólogo cristão também é um dos divulgadores da teoria do planeta x, nibiru, que são profecias pagãs na realidade. Um dos terrenos mais férteis na internet para disseminar boatos e teorias falsas é entre os teóricos do apocalipse e final dos tempos, e infelizmente, muitos irmãos estão sendo arrastados pelas águas turbulentas desta inundação de falsas profecias que está nos atingindo hoje em dia. Por favor, busque refugio em lugares altos!

Abaixo eu quero colocar alguns argumentos para desmontar este sofisma (uma mentira a qual se dá aparência de verdade) que tomou conta da internet nestes dias. Estão distorcendo a realidade das coisas apenas para achar coincidências onde na verdade não há fazendo associações indevidas com o texto de apocalipse.

1) A constelação de leão, que seria parte da coroa da virgem não tem apenas 9 estrelas, são 9 mais famosas porém ela deve ter mais de cem estrelas catalogadas. O nome dela não tem associação nenhuma com Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá como alguns atualmente estão crendo. Cada povo observava as estrelas e nominava elas de acordo com suas próprias observações e crenças. O mais célebre relato do nome desta constelação vem da cultura greco-romana e nos dá conta que o nome leão refere-se ao Leão de Nemeia, um dos monstros míticos que foi morto por Hércules nos seus doze trabalhos.

2) A origem do nome da constelação de virgem também é ligada a diversas crenças pagãs, sendo ela associada a várias deusas da antiguidade, inclusive Ishtar / Astarote , deusa da fertilidade. Outras figuras são associadas, por lendas variadas, à constelação de Virgem e nenhuma delas tem alusão com a palavra de Deus mas sim com outros deuses:

- Tiqué, deusa grega da Fortuna ( Sorte );
- Atargatis, deusa síria da Fertilidade;
- Minerva, deusa da Sabedoria, a Atena dos Gregos;
- Diana, deusa da Caça, a Ártemis dos Gregos;
- Cibele, deusa romana da Natureza e Fertilidade;
- Urânia, a musa da Astronomia.

3) A origem das constelações

Vários povos antigos observavam as estrelas e lhes davam nomes diferentes de acordo com as suas próprias crenças associando não raramente as estrelas com as suas divindades. Então dependendo se você for ver os nomes das estrelas na cultura da antiga Babilônia, Egito, Asia, e assim por diante encontrará diferentes nomes para as mesmas estrelas.

O ser humano desde a antiguidade possui curiosidade a respeito do céu estrelado. Isto é evidenciado em inscrições e construções antigas. O céu era visto com certo espanto, receio, admiração e respeito. O desconhecimento das causas científicas dos fenômenos astronômicos instigava o ser humano a destinar valores divinos aos astros celestes.

As constelações foram inventadas pelo ser humano. Cada povo e tribo possuíam suas próprias constelações. Às vezes, coincidia que quase o mesmo conjunto de estrelas tinha nome e significado diferentes para povos diferentes. Guardar a forma ou a localização dessas figuras no céu não era um trabalho fácil, e assim, criavam mitos e histórias sobre as constelações.

Com o tempo, os povos perceberam que as constelações podiam ser úteis. Era possível identificar os períodos de caça, agricultura e pesca. Serviam para determinar a passagem do tempo, as estações do ano e o clima. Foram feitos calendários inspirados nos fenômenos celestes (como os períodos lunares e solares). Demarcaram a trajetória do Sol durante o ano usando as constelações que chamaram de Zodíaco (dependendo da posição do Sol no Zodíaco, sabiam-se as condições do clima e as estações do ano).

4) Jupiter é considerado planeta rei não por causa de Jesus Cristo, o Rei dos reis, mas sim porque Jupiter é um dos nomes de Zeus, considerado o pai ou o rei dos deuses. Como Jupiter era o maior dos planetas o batizaram com o nome do considerado rei dos deuses, Jupiter / Zeus. No nosso sistema solar vários nomes de planetas foram dados baseados em nomes de deuses greco-romanos, Marte por exemplo, Mercurio, Saturno, Vênus. 

5) A estrela Regulus da constelação de Leão. Esse nome vem dos persas, que dividiam o céu em 4 partes, usando 4 estrelas como referência para marcar o início das estações do ano. Essas estrelas eram chamadas de “estrelas reais”, a seguir: Aldebaran (Touro), Regulus (Leão), Antares (Escorpião) e Fomalhaut (Peixe Austral). Regulus é chamada de Pequeno Rei porque, entre as 4 estrelas reais, é a que brilha menos.

6) Infelizmente alguns estão dizendo que o Dragão vermelho descrito em apocalipse 12 é o planeta nibiru, planeta x, e mais nomes afins, quando na verdade a bíblia é bem clara ao dizer que o dragão descrito ali é o próprio Satanás (um ser espiritual) e não um planeta ou asteroide ou o que quer que seja, que dizem os teóricos do apocalipse, irá se chocar com a terra.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9

Aliás a bíblia descreve claramente Miguel, que é um Arcanjo lutando contra Satanás, portanto isso não tem nada a ver com alinhamento de planetas, estrelas ou o que quer que estejam querendo dizer. Esta descrevendo uma tremenda guerra espiritual nas regiões celestiais!

7) Basta ler apocalipse 12 com atenção para perceber o uso de linguagem figurada ali, não tem o menor cabimento ( e não quero ofender e nem desprezar a ninguém, apenas estou dando informações, vocês podem tirar suas próprias conclusões ), mas não cabe de modo algum aplicar apocalipse 12 a alinhamentos planetários, estelares ou seja lá o que for. Primeiro por que nem a descrição dada pelos teóricos não se sustenta em si mesma. Segundo porque temos em apocalipse 12 figuras como "uma coroa de 12 estrelas", o que pode ser uma referência as doze tribos de Israel ou aos doze apóstolos do Cordeiro, temos o filho dela arrebatado ao céu, aquele que vai reger as nações da terra e sabemos que este é Cristo que reinará junto do seu povo e não o sol que é adorado com deus em diversas culturas. Temos também o dragão vermelho que claramente é Satanás e não o planeta x como dizem alguns teóricos, alguns inclusive que estão ganhando algum "din din" ($) vendendo livros pela internet e colocando publicidade em seus vídeos de youtube.

Por isso a aplicação de apocalipse 12 deve ser feita de modo figurado e não literal, é um erro tremendo associar dois versículos do começo de apocalipse 12 a um suposto alinhamento raro de planetas e depois ignorar todo o restante do texto. Eu não quero perder muito tempo neste assunto, e então nem vou entrar em grandes detalhes ou explicações maiores, que não percamos nosso foco de JESUS Cristo, não seja roubado no seu tempo dando ouvidos a assuntos de teóricos como estes.

Quanto a volta do Senhor Jesus Cristo:

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32

Não esqueça deste versículo, irá te salvar de muitas falsas profecias marcando data do fim do mundo, data do arrebatamento, data da grande tribulação, etc. Estas previsões falsas do fim do mundo geram apenas desespero no coração das pessoas e rejeição ao evangelho.

Eu vi dois videos na internet de uma moça que estava chorando desesperada achando que o arrebatamento aconteceria no dia 22 de setembro, quando foi o toque da trombeta em Israel, por causa da festa, e ela infelizmente ficou muito desesperada e depois ela fez um outro vídeo também muito abalada e angustiada pedindo perdão as pessoas por ter divulgado data do arrebatamento e a moça estava realmente muito triste e muito mal, mas não é somente ela que está assim, se você ficarem se alimentando de teorias da conspiração, teorias do apocalipse, teorias do fim do mundo, se vocês apontarem os sinais da volta de Cristo mas não apontarem a Cristo, o único que sobra para vocês é o desespero.

Então deixa de lado estas coisas, vamos para Jesus, ajude alguém que precisa, ore, busque a Deus, faça algo útil com o seu tempo, e que Deus nos ajude e tenha misericórdia de nós!

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Não fiquem desocupados na internet fuçando por curiosidade em teorias várias # Olhe para Jesus !

Arrepende-te Brasil
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.