Arrependimento, Ressurreição e Batismo com o Espírito Santo


>> O que é arrependimento? <<

Na bíblia nós lemos que Deus criou o homem perfeito e o colocou no Jardim para na realidade adorar a Deus, amar a Deus, servir a Deus, andar com Deus — mas o homem caiu desta condição e então nós lemos que o acesso ao Paraíso de Deus foi bloqueado e o homem foi dali expulso. Ele perdeu o descanso original que possuía e se afadigou com muitas obras. Esta condição de queda se estendeu por toda a humanidade e não apenas sobre os primeiros representantes da raça humana, nossos ancestrais, Adão e Eva, dos quais herdamos a natureza caída. Nós também pecamos como eles, houve uma enorme queda e uma ruptura na comunhão original que o homem tinha com Deus de graça. O homem foi então posto para fora do Jardim e o Jardim foi fechado para ele, ele já não tem mais acesso entre outras coisas a Árvore da Vida, na verdade o homem perdeu o acesso que ele tinha ao próprio Deus e isso explica todas as nossas imperfeições aqui neste mundo.

Mas o que acontece é que a história não parou por ai, e Deus amou a este mundo — pessoas — tanto, que decidiu entregar Seu Filho Unigênito, que nunca pecou como nós, para ser o nosso Salvador. Deus sabia muito bem que o único modo de restabelecer a comunhão perdida entre Deus e os homens, não rompida por iniciativa de Deus mas sim dos homens, era novamente dar a eles a oportunidade de terem gratuitamente comunhão com Deus. A comunhão foi dada de graça no Jardim do Éden, e na nossa queda as portas foram fechadas, a entrada do Jardim foi fechada, e agora que o homem caiu, a única forma de restaurá-lo seria justamente lhe oferecer uma nova oportunidade, que quer dizer, oferecer novamente a oportunidade de comunhão de graça. Isso só pode ser dado de graça, foi de graça no começo quando Deus criou o Jardim, e é de graça novamente na oportunidade de retorno que recebemos em Jesus Cristo.

Eu digo, foi de graça, mas para o Senhor houve um alto preço a ser pago — a cruz!

O preço que foi pago na crucificação de Nosso Senhor é Altíssimo e incalculável. O salário do pecado é a morte, mas Deus é a Vida, e quando Deus viu que o preço que os homens teriam de pagar pelas suas culpas era a morte Ele pôde entender que o homem não teria condições de pagar pelos seus próprios pecados. Deus havia visto que perderia toda a humanidade pois por conta da sua dívida agora a mesma, sem condições de pagá-la, deveria viver eternamente vendida como escrava para a morte. E a morte venceu a humanidade por causa do pecado, e então nós lemos nas escrituras que Jesus Cristo ressuscitou, e ele portanto venceu a morte pelos pecadores. A morte na bíblia é considerada um inimigo de Deus a ser destruído no tempo futuro onde Deus finalmente aniquilará de uma vez por todas a própria morte. É por isso que temos uma ideia de que no Jardim, na queda, a porta do Paraíso de Deus fechou, mas na cruz, no sacrifício de Cristo, a porta dos céus se abrem novamente e então ainda não somos imediatamente levados para os céus, mas o Espírito Santo desce e nos ajuda a subir vindo morar dentro de nós ele eleva a nossa alma!

Por isso Cristo com o seu sacrifício abriu para nós uma oportunidade de restauração gratuita da nossa comunhão perdida com Deus! Ele pagou o preço da nossa dívida, o salário do pecado que é a morte. Nós não podemos pagar este preço, pois perderíamos a nossa vida, mas Ele sendo maior e mais digno, sendo o único digno, pôde pagar este preço e ainda ressuscitar por causa da sua justiça! A morte não pôde retê-lo, ele pôde pagar o preço completo da nossa redenção, que inclui a nossa transformação — o novo nascimento pelo poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus. O Senhor traz de volta um caráter celestial, coloca em nosso coração um novo amor, um amor pelas coisas de Deus, as coisas do mundo vindouro, celestiais, e também um humilde desejo de amar e servir ao nosso próximo de graça, sem esperar nada em troca, e sem ser por ele merecer ou não, apenas em gratidão a Cristo e amor pelo próximo. Tudo que temos que entender neste ponto é o seguinte, que arrependimento é voltar para Deus, e só podemos voltar porque Jesus foi a morte e subiu aos céus e ele nos deu de graça nova oportunidade pelo seu sacrifício. Nós vamos até Ele e seremos curados, a nossa comunhão perdida com Deus será curada de graça.

Arrependimento portanto é voltar a Deus, ir até Deus, os céus que Jesus abriu naquela cruz com seu sangue puro, sangue remidor, perdoador, justo! Você se lembra de Lucas 15 e aquele filho que volta para o seu pai, e isso é arrependimento na prática, exemplificado naquela história! A mensagem de Deus para todos nós é a seguinte, que voltemos a Deus hoje porque Ele está disposto a nos receber de volta, e Ele nos dará o Espírito Santo! Ele mudará nossos corações! Não importa quem você seja, como esteja, alguns pensam que são pecadores demais para que o sacrifício de Cristo os alcance, mas na verdade não existe homem pecador demais que não possa ser alcançado por Deus pois se a vontade de Deus fosse realmente para aniquilar o homem então ele não precisaria ter enviado Jesus para morrer e nos salvar! Por isso quando você se arrepende isso quer dizer você volta a buscar a Deus, você olha para o alto e vê que Jesus abriu os céus, e então você vai e entra por esta porta, esta janela, esta oportunidade aberta para o retorno a Deus! Eu sei que a visão que nós temos de Deus hoje é limitada e incompleta, mas se você quer ver o Pai olhe para Seu Filho Jesus! Devemos nos arrepender porque Cristo morreu por nós, e a oportunidade que ele nos abriu não terá efeito em nossas vidas até que entremos por esta porta que ele abriu!

Ele abriu as janelas do céu na cruz, e foi totalmente de graça, mas você deve aceitar esta oportunidade, saber que ela existe. Foi como nos dias de Noé, adiantaria ele dizer que acreditava em Deus mas não construir a arca? Claro que não, assim ele não se salvaria. E hoje nós temos alguém que é JESUS, muito maior do que Noé, que é o autor e consumador da nossa fé. Noé construiu a arca naqueles dias e ele começou a chamar os animaizinhos para dentro, e eles começaram a entrar aos seus pares. Ele abriu as portas da arca e começou a colocá-los para dentro. Será que algum animal seria salvo apenas por estar informado a respeito da arca da salvação? Não é um fato de que eles para serem salvos precisavam entrar naquela arca? Eles poderiam saber que a arca era salvação, mas não seriam salvos até que entrassem ali e ficassem ali. O mesmo podemos dizer sobre Jesus, ele abriu os céus com seu penoso trabalho e hoje deseja ardentemente nos perdoar os pecados e nos colocar para dentro da sua arca celestial! Ele já abriu as portas da arca do céu e está chamando todos os cegos, os mancos, os aleijados, os mudos, os leprosos, os pecadores para dentro! Se você entender que ele veio pelos pecadores, o médico que veio para os doentes, e então você aceitar o seu convite e entrar NELE, ah, você será salvo!

"Venham, voltemos para o Senhor! Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas!" Oseias 6:1

Ele vai curar as feridas do pecado, as feridas da quebra da comunhão com Deus, vai curar nos restaurando de graça por meio de Jesus!

Arrepende-te Brasil.
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.