Vaca sagrada ou ungido do Senhor?


>> O que é uma vaca sagrada? <<

Vacas sagradas são pessoas, líderes, objetos, instituições, ideias que são na verdade considerados pelos seus seguidores totalmente imunes a críticas — e nós temos muitas destas vacas sagradas nas nossas igrejas hoje em dia. Há muitas vacas sagradas entre os cristãos modernos, e cada um praticamente adorando a sua própria vaca e fazendo um altar particular para ela, beijando ela no seu coração. Se uma igreja tem uma mentalidade que o seu pastor por exemplo, seu líder, ou que a sua denominação, está acima e deve ser considerada imune a qualquer crítica então ai nós temos uma vaca sagrada. Uma vaca sagrada que as pessoas dizem "não toque na minha vaca sagrada! Não julgue a minha vaca sagrada! Eu a amo!".

A história do bezerro de ouro no livro de Êxodo nos dá uma ideia a este respeito. Moisés havia subido ao monte para falar com Deus, e Arão seu irmão não suportou a pressão dos israelitas que o pressionavam para fazer um deus que fosse visível, eles queriam algo que pudessem ver e palpar para chamarem de Deus. Eles tomaram os pendentes todos dos israelitas e fundiram e fizeram um bezerro dourado e estavam ali adorando ao bezerro que eles mesmos criaram. Eles estavam dizendo "veja Israel, estes são teus deuses, eles te tiraram do Egito" mas na verdade se referiam aquela estátua do bezerro de ouro e não ao Deus que está nos céus, que tudo pode e que também tudo vê.

Moisés desceu daquele monte apenas para dizer o óbvio para os israelitas, que aquele bezerro não era Deus! E ele veio e começou a desafiar aquele falso bezerro, aquela vaca sagrada dos israelitas naqueles dias. Ele a confrontou nos corações dos israelitas, pois é no coração onde começam todos os bezerros dourados, é no coração onde nascem todas as imaginações vãs e onde todas a vacas sagradas são idealizadas. O que mais me maravilha mas é como Israel em grupo aderiu ao culto ao bezerro dourado, e não somente isso, mas eles mesmos pediram que se fizesse tal culto e tal objeto de culto. E todos eles estavam ali, dançando e se prostituindo ao redor de um bezerro que foi feito por eles mesmos, com o próprio ouro dos seus próprios pendentes — o ouro que trouxeram do Egito — e nenhum deles que estavam ali inseridos naquela situação pôde ao menos levantar-se e dizer "olha gente, isso não pode ser Deus, fomos nós que o fizemos, este é ouro de nossos pendentes".

É por isso que nós sabemos que onde quer que vacas sagradas reinem e sejam exaltadas sempre haverá cegueira espiritual do mais alto grau. As pessoas adorarão um ídolo e nem mesmo se darão conta disso. O Senhor várias vezes protestou contra Israel que eles nem mesmo sabiam mais a diferença entre Deus e os falsos deuses,  e muitas vezes chamavam de Deus aquilo que não era Deus. É muito diferente conosco, igreja, hoje em dia? Infelizmente, tristemente, com dor no coração, tenho que dizer que não, não é diferente conosco hoje em dia, muitas vacas sagradas, imunes a crítica estão reinando em nosso meio e sendo exaltadas em nosso meio e ninguém pode confrontá-las, questioná-las, falar nada delas que sofrerão a ira do povo que as adora. São líderes, são pastores, são bispos, são profetas, são igrejas, são denominações, são ideais, são religiões, são objetos, que na mente das pessoas se tornaram tão sagrados que são imunes a qualquer tipo de crítica, e então você é levado a aceitar (engolir) as vacas sagradas cegamente.

Será que você tem alguma vaca sagrada na sua vida? Seu pastor? Seu marido? Sua esposa? Família? Algum filho? Algum lazer teu ou entretenimento, algum hobby? Será a sua denominação? O evangelho da prosperidade e moderno? É a sua igreja, ou algum irmãozinho (a) de oração, um cantor gospel? Algum super-profeta, super-apóstolo, mega-pastor, mega igreja deste mundo? É esta a sua vaca sagrada? Quando uma igreja não admite críticas a si própria ou aos seus pastores e pregadores, seus profetas, mesmo que as críticas que tenham base bíblica, então ali nós temos um culto as vacas sagradas acontecendo! E apenas Deus pode despertar o seu povo hoje!

A adoração de vacas sagradas anda a todo vapor em meio a cristandade! Você já não pode mais falar destas vacas sagradas que as pessoas vão te praguejar e na verdade falar da vaca sagrada de um cristão na mente dele é o mesmo que falar do próprio Deus! Eles dizem "não toque no ungido de Deus", mas na verdade estão tão cegos que apenas querem dizer "não toque na minha vaca sagrada", e eles amam mais seus líderes e pastores do que a palavra de Deus! Amam mais as suas igrejas e reuniões do que a palavra de Deus! Ninguém pode [...] ninguém aceita que se use a palavra de Deus para confrontar as vacas sagradas atuais! Nós precisamos obedecê-las — as vacas sagradas — cegamente ou iremos para inferno, é o que dizem os seus adoradores! Que o Senhor nos ajude a dar honra e glória somente ao Único Deus Verdadeiro, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo! E lembrando as palavras do próprio Senhor, como podemos ajudar nossos irmãos a se livrarem da vaca sagrada que há na vida deles enquanto há também uma vaca sagrada na nossa própria vida?

Primeiro de tudo, aprendamos a lidar com a idolatria (as vacas sagradas) na nossa própria congregação, e então poderemos ajudar outras congregações com as suas próprias vacas sagradas!

Vamos amar a Deus acima de todas as vacas sagradas destes dias, não deixe/permita que seu coração seja seduzido por uma vaca sagrada, pois só Cristo é imune a críticas, só ele é perfeito!

Shalom, e a Paz do Senhor Jesus!

Arrepende-te Brasil.
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.