Uma considerável resposta dos pastores da Tasmania a David Owuor em 2011


Os pastores da Tasmania se posicionaram em oração quando descobriram a profecia de 03/08/2011, de um terremoto e tsunami vindo a Tasmania. Um pouco antes, 31/07/2010, ele deu a profecia com alegado cumprimento de número 69, para a Austrália, da qual falamos na postagem anterior, que de fato não aconteceu. Abaixo é um relato de um e-mail compartilhado entre os pastores daquela região sobre reunião em 22 de Março de 2011 e o resultado da sua reunião de oração desejando compreender se realmente Deus havia falado ou não:

"Obrigado a todos que oraram pelo encontro de oração a respeito da profecia de Dr. Owuor. Nós estamos conscientes das orações, e cremos que o SENHOR respondeu elas e falou claramente a nós.

Nós cremos que é importante passar adiante os resultados deste encontro, que foi chamado em 22 de Março de 2011, na base YWAM ao lado de Sorrell, Tasmania. Um convite foi feito para que todos cristãos quanto fossem possível atendessem a reunião de oração.

Nós cremos que a razão pela qual os cristãos da Tasmania estão preocupados a respeito desta profecia é porque Dr. Owuor profetizou vários desastres em outras partes do mundo com grande precisão. De acordo com o seu próprio website e outros comentários relatados, este parece ser o caso.

Então naturalmente, a profecia sobre a Tasmania e a destruição da sua costa nordeste é de séria preocupação para nós tasmanianos. Dr. Owuor prega um evangelho de arrependimento e santidade pessoal o qual é muito bem vindo. De fato, as Escrituras também nos alertam sobre terremotos e desastres similares nos ultimos dias.

Nós como um grupo de cristãos da tasmania desejamos claramente ouvir do Espírito do Senhor neste assunto e não a opinião de homens sobre as profecias desde que a potencial consequência de estarmos enganados pode ser desastrosa. Este é o por que o encontro foi chamado.

O grupo consitiu de crentes de várias denominações cristãs de diferentes confissões. Os grupo também consistiu daqueles que suportaram a profecia, e aqueles contra a profecia e aqueles que indecisos.

Após duas horas e oração e pensativa discussão, e ainda não havia um claro senso de que o Senhor definitivamente havia falado ao grupo a respeito da profecia. Além disso, todos permaneciam na mesma posição que defendiam quando chegaram pela primeira vez.

Entretanto, nós como um grupo cremos que Deus poderia falar claramente a respeito do assunto, e então nós nos propusemos esperar nele ainda mais. Quando nós fizemos, o Senhor começou a falar conosco.

Assim que o Espírito começou a falar conosco, isso foi imediatamente claro para todo mundo no grupo que era o Senhor.

Apesar das posições pró, contra e indecisos elas se mantiveram a respeito da profecia até um ponto, quando em questão de minutos após o Espírito começar a falar, todos unanimemente foram convencidos que a profecia de Dr. Owuor a respeito do tsunami vindo a Tasmania por causa do pecado da igreja da Australia NÃO ERA UMA PROFECIA DE DEUS.

Além disso, após o Senhor falar, a paz do Espirito Santo foi unanimemente testemunhada com cada um, e então nós fechamos o encontro em oração e agradecimento.

O seguinte foi o que feio durante estes dez minutos em que sentimos Deus falando conosco:

Nas escrituras, Jonas foi enviado a Ninive, apesar da relutância em avisar a cidade. Jonas pregadou na cidade e mesmo aos ouvidos do rei, e todos se arrependeram extraordinariamente.

Jonas 3:7-10

Nas Escrituras quando o Senhor tem algo a dizer através dos seus profetas, ele sempre envia os seus profetas ao povo para o qual ele tem que profetizar. Em raros casos quando os profetas não poderiam ir diretamente as pessoas uma carta ou outra pessoa era enviada em nome do profeta para adequadamente dar a conhecer a mensagem a todos. Quando Deus tem algo a dizer para um povo, verdadeiros profetas de Deus são muito fervorosos e minunciosos para levar a mensagem de Deus para eles.

Em contraste com a Escritura, Dr. Owuor nunca visitou a Tasmania para testificar-nos a respeito disso, nem nós conhecemos as tentativas que ele fervorosamente e minunciosamente fez para diretamente comunicar esta profecia alarmante para a igreja da Tasmania, especialmente para os anciãos que supervisionam o rebanho, para que nós pudessemos nos arrepender e ser poupados. Pelo contrário, os tasmanianos parecem ter tropeçado nesta profecia muito mais por casualidade do que por ter a ouvido como uma mensagem direta de Deus pregado para eles pelo próprio profeta.

Também aconteceu que Dr. Owuor não disse em seu vídeo que o tsunami estava vindo por causa do pecado na igreja (enviando aviso para que os cristãos pudessem se arrepender para Deus os poupar). Ao invés disso, esta informação veio mais tarde comunicada em uma mensagem privada que foi resposta a um e-mail questionando a profecia.

[...]

Esta profecia trouxe mais confusão e medo do que convencimento de pecado, duas coisas que o Espírito Santo não traz sobre o seu povo.

Além do mais, não é apenas o conteúdo de uma mensagem profética que é importante ma também o espírito no qual ela é dada. Uma verdadeira mensagem profética será reconhecida por ambos, no seu conteúdo e no espírito (Espírito Santo) através da qual ela vem. (1 João 4:1)

Quando Jesus repreendeu algumas das igrejas em Apocalipse 2 e 3, sempre houveram elogios as igrejas junto com as repreensões (exceto para Laodiceia). E com Laodicea, o amor do Senhor permaneceu evidente por eles apesar do fato deles apenas estarem sendo repreendidos e não estarem recebendo nenhum elogio dele (Apocalipse 3:19). O Espírito de Jesus que repreende as igrejas é um de amor e fervoroso desejo por restauração. É um propósito redentor e não condenatório.

A profecia de Dr. Owuor nós parece ser apenas condenatória e ameaçadora no espírito. O espírito na qual ela foi dada não parece ser aquele genuíno de amor e desejo por restauração de volta a Jesus. Independente da mensagem "a igreja está em pecado" ser uma declaração verdadeira, o espírito no qual repreendeu os Tasmanianos (australianos), o espírito no qual repreendeu a igreja é diferente do Espírito que repreendeu as igrejas em apocalipse. Este espírito não possui uma natureza redentora e restauradora que é do Espírito Santo. Este parece ser um espírito de julgamento sem muito graça.

Isto foi o que nós cremos que o Senhor falou conosco nestes dez minutos.

Após encerrar, o grupo concordou que há uma grande necessidade para nós, a igreja da Tasmania, se arrepender dos nossos pecados e continuar perseverando em intercessão e para a salvação e redenção das almas na Tasmania.

Por último, as Escrituras a respeito dos últimos dias falam de terremotos e fomes em vários lugares (Mateus 24:7-8), os quais são o começo das dores. Tasmania, assim como o resto do mundo, não é exceção a esta escritura. Nós devemos esperar e ver um aumento dos desastres naturais, mesmo na Tasmania, de acordo com as palavras do Senhor Jesus e suas próprias profecias na Escritura.

Obrigado, e louvado seja o Senhor, Nosso Grande Deus e Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual foi fiel e ouviu as orações e respondeu falando tão claramente a nós. Nós oramos para que o Espírito Santo pessoalmente também com você."

Retirado de:
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.