A guerra pela Verdade dentro da igreja


Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Mateus 10:34-36


JESUS garantiu que haveria uma grande disputa dentro da igreja (e nós lemos esta disputa já nos dias dos apóstolos) por causa da SUA PALAVRA! Haveria um tremendo confronto e choque entre a mentira e a verdade, a luz e as trevas, e isso ocorreria em todos os lugares mas também dentro da família de Deus isso seria muito forte!

Leia a bíblia com maior cuidado e carinho, ore mais e busque mais a face de Deus, e então será mais fácil e razoável para ti compreender este confronto bem como necessidade dele existir! Fazer esta guerra é necessário, então quando você ver alguém lutando pela verdade, com misericórdia (Provérbios 16:6), usando as armas da justiça, por favor, não se levante para tentar silenciar agindo semelhantemente ao que faziam nos dias de Isaías, capítulo 30 "dizendo aos profetas, não profetizem, e aos videntes, não vejam para nós o que e reto".

Quando você ver esta luta acontecendo, não se torne apático, nem faça bico ou cara feia se ofendendo e escandalizando dizendo "não julgueis", pois não julgueis não quer dizer "não podemos discernir as coisas"! JESUS não disse que haveria paz entre nós, mas brigas em muitos momentos e isso para que a verdadeira paz aparecesse! Importa que haja heresias entre vós para que os sinceros sejam notados! Veste pois a tua armadura e vamos a luta! Nosso inimigo é espiritual "pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades, e contra os dominadores do mal nas regiões celestiais!"

Veste a tua armadura, e vamos descobrir quais são os debates inúteis, dos quais a palavra nos orienta a fugir, e também quais são os debates úteis, e a lutas as quais o SENHOR nos comanda tomar parte e correr para elas! Alguns debates devemos fugir deles, já outros, precisamos correr para eles! Há um grupo de "pacificadores" na internet dizendo apenas "vamos fugir dos debates que eles não edificam", mas há debates que não podemos fugir, há momento que não podemos nos calar, e há oportunidades que não podemos perder!

E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. Atos 18:9,10

E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus. Atos 19:8

O cristianismo fala muito sobre paciência, misericórdia, tolerância, amor incondicional, e parte deste amor é justamente aliado a um lado que não pode e não deve ser domesticado nos cristãos, este amor furioso e incontrolável que constrange e leva ao embate pela fé, o qual Judas chamou todos nós em sua epistola. Prefiro quem me fira com a verdade do que quem me beije com a mentira, não podemos esconder a lâmpada embaixo da cama quando falsos profetas estão mentindo e tendo livre trânsito na casa do Senhor!

O confronto é inevitável se você está no ESPÍRITO!

Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6

# pense nisso!
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.