O Verdadeiro Fruto do Espírito Santo de Deus


"O engano a respeito do significado de FRUTO DO ESPÍRITO SANTO tem colocado um fardo desnecessário no coração de muitos irmãos que começam a se preocupar com tanta coisa quando SÓ UMA é necessária."

"Esta falta de entendimento sobre o que é FRUTO tem levado muitos a buscarem frutos falsos achando que com isso estão agradando, comprando ou ganhando pontos com Deus."

"De dentro do homem é que procedem os maus designios, de dentro do homem também é de onde procederá o FRUTO DO ESPÍRITO SANTO!"

"O ESPÍRITO SANTO é uma Fonte Aberta dentro de nós contra toda a impureza."

"Quando a bíblia fala de produzir fruto ela não está dizendo sobre ganhar almas, fazer número de discípulos, obras de evangelização, nada disso. Produzir fruto não é algo externo, exterior, mas sim algo que nasce no interior do homem. Algo que foi plantado pelo próprio Deus no lugar mais secreto de cada coração que o aceita. Produzir FRUTO é a capacidade que o ESPÍRITO SANTO nos dá de gerar DENTRO de nós tudo aquilo de bom que há DENTRO de CRISTO!"

"Produzir frutos é GERAR em mim tudo de bom que há NELE!"

"JESUS alertou que muitos iriam dizer que pregaram muito, expulsaram muitos demônios, curaram muitos enfermos, e ainda assim não O teriam conhecido!"

"A igreja hoje toma como prova de espiritualidade tais coisas como dons de curar, pregar, evangelizar, expulsar demônios, mas JESUS tomou como prova da vida de Deus em nós o caráter bondoso e justo de CRISTO sendo moldado em nosso viver a cada dia pelo Poder do Espírito."

"A bíblia fala dos dons espirituais, mas em todo texto que fala dos dons espirituais ela sempre enfatiza o fruto (caráter) muito acima dos dons."

"Alguns querem que você acredite que dar frutos para Deus é trabalhar duro em obras de evangelismo, construindo igrejas, seja lá o que for, até você ficar extenuado e exausto espiritualmente e perder de vez a sua fé. Eles querem que vocês amassem barro para erguer os palácios de Faraó. Mas Cristo já nos libertou da escravidão naquela cruz, que possamos agir a luz desta liberdade que Cristo nos concedeu, andando em uma novidade de vida no Espírito de Deus."

"Dar fruto a trinta por um não é ´salvar trinta almas´, ou dar trinta reais de oferta, ou pregar para trinta pessoas. Os fariseus oravam, jejuavam, davam esmolas, dízimos, não mediam esforços para pregar para os pagãos, se vestiam com modéstia, eles eram campeões de religião, exteriomente, aparentemente, perfeitos, mas não tinham a vida de Deus em si mesmos. Quer dizer que você pode fazer tudo que pensa que tem que fazer para 'comprar e agradar' a Deus e ainda assim não ter Deus fluindo e liberando vida em seu coração — isso é assim por que é pela graça, pela fé, é um dom de Deus, um presente imerecido que você tem de receber. Alguns estão cansados  e morrendo numa overdose de religião, tentando carregar um fardo pesado, que como disse Pedro ´nem nós nem nossos pais pudemos suportar´, tentando comprar Deus e ganhar Deus pela força e pela violência."

"Dar fruto significa multiplicar o caráter de JESUS em nós, isso é glorificar a Deus."

"JESUS disse qual era a obra de Deus, e era ´crer naquele que ELE enviou´. Como bons fariseus, eles sempre pensavam naquilo que eles tinham que fazer, mas o Evangelho é muito mais a respeito do que DEUS fez do que a respeito do que eu e você temos que fazer. Sem glorificar o que Cristo fez, nada do que você ou eu venhamos a fazer terá valor eterno. Sem reconhecer o que Cristo fez, sem lembrar o que Cristo fez — pois muitos estão tão preocupados com o que eles tem que fazer que já estão apagando de suas memórias aquilo que Cristo já realizou."

"O que JESUS realizou é a FONTE da qual todo sedento por salvação e perdão dos seus pecados pode beber constantemente dia após dia."

"A obra de Deus, nas palavras de JESUS, não eram obras de evangelismo, rotinas de igreja, e todas estas coisas com as quais a igreja está tão ocupada hoje que não tem mais nem tempo para Deus — pregações intermináveis, reuniões e mais reuniões para tratar de assuntos administrativos. Não, a obra de Deus significa — aquilo que DEUS OPERA — a obra de DEUS significa; aquilo que DEUS faz!"

"Eles queriam saber como ´fazer as obras de Deus´, e JESUS disse para eles que a obra de Deus — aquilo que Deus opera — é crer naquele que ELE enviou. Deus enviou Jesus. A obra de Deus é operar a fé em Cristo em nossos corações! Nicodemos se achegou ao Mestre tarde da noite, o teor da conversa foi mais ou menos a dúvida de muitos "o que EU faço" para herdar o Reino dos Céus, e Jesus lhe dizendo o mais simples "tem que nascer de novo"."

"Alguns irão falar, tem que se arrepender, mas o que é arrependimento senão ir até Deus assim como você está? Leia Lucas 15, o filho volta ao Pai todo sujo, assim como estava, é este o arrependimento que Deus espera de nós, os nossos corações retornando para ele e então nossos corações se tornam acessíveis a Deus para que ele possa moldar o caráter de Cristo. Este primeiro passo é onde a mente carnal se confunde, a mente religiosa naufraga, mas aquele que é humilde de espírito se torna invencível."

"Um jovem perguntou a Jesus "o que fazer para herdar o reino dos céus", como nascer de novo? E Jesus respondeu a Nicodemos sobre o batismo do Espírito Santo. E como seria dado o Espírito Santo? Ah, só Jesus é Aquele que batiza com o Espírito Santo! Como fazer para recebê-lo? Pedindo! Como Jesus conquistou o direito de batizar com o Espírito Santo a pecadores como nós? Oh sim, foi através do que Ele fez na cruz!"

"Ser batizado com o Espírito Santo não te torna inerrante, invencível e nem infalível. O que nós fizemos nos tirou o direito ao Espírito de Deus, o que Ele fez nos deu este direito novamente."

"A bíblia é muito mais um livro a respeito do que Jesus fez do que um livro a respeito do que eu e você temos que fazer."

"O que tínhamos que ter feito, não fizemos. O que não deveríamos fazer, já foi feito. E agora, só quem pode arrumar toda esta bagunça do pecado e nos reconciliar com o Pai se chama Jesus. O que fizemos já tirou de nós o céu e glória, fomos destituídos, mas o que Ele fez, pode trazer de volta o Espírito de Deus para habitar em nós!"

"Na religião de Nicodemos era  muito valorizado o que nós temos que fazer, e veja, quão grandes coisas os homens conseguem fazer sem Deus! Ele queria saber o que fazer, estava tentando que Jesus lhe desse umas regras a mais, umas proibições a mais, uns jejuns a mais, seja lá o que for, e Jesus estava sempre apontando para o seu próprio sacrifício — muito acima do que uma religião de obras mortas era o sacrifício do Filho do Deus Vivente em favor de todos os homens!"

"A novidade de vida começa portanto de dentro para fora e não através da observância de regras, preceitos e rituais apenas exteriores, que tem aparência de piedade segundo a carne mas não tem efeito algum para realmente mortificar a carne e vivificar o espírito. Regras sob regras e mandamentos sob mandamentos que não tem o poder de vivificar o pecador e de abrir os seus olhos espirituais para Deus."

"O que é fruto então? É o caráter de Jesus Cristo sendo moldado em nós, não é filhos e filhas espirituais, não é igrejas e mais igrejas abertas, não é ter pastores trabalhando com você, é andar cada vez mais como Cristo andou, amar cada vez mais como Ele amou, ser cada vez mais mudado, de glória em glória na sua perfeita imagem e semelhança, a semelhança verdadeira do/de um Filho de Deus!"

"O Espírito Santo nos adota, é o Espírito de Adoção, é isso que diz a bíblia. Por isso o Evangelho não tem nada a ver com uma mensagem que visa apenas trazer um alto padrão moral para a sociedade, é uma mensagem de salvação eterna."

"A mensagem do moralismo parece piedosa, parece santificada, mas não carrega em si mesma o poder de Deus para salvar todo aquele que crê. Reduzir Jesus a um monte de regras morais é apenas não compreender o porque ele teve que morrer para nos salvar. É incompreender a falha do homem e a sua incapacidade de se melhorar ao nível requerido por Deus, a perfeição absoluta — pela qual lutamos com todo nosso ser hoje, mas que de fato só será atingida em plenitude no céu —, sozinho. O sacrifício de Jesus é muito mais excelente a Deus, e a sua obediência perfeita precisa ser reconhecida pelos cristãos como catapulta que nos atire nos braços do Pai para sermos limpos pelo poder, pela obra, pela atuação do Espírito Santo."

"O FRUTO DO ESPÍRITO é aquilo que é genuinamente GERADO PELO ESPÍRITO SANTO! Quando JESUS disse que precisamos nascer de novo, da ÁGUA E DO ESPÍRITO SANTO, isso quer dizer, ser novamente gerados POR DEUS, não pela vontade humana, não pela religião humana, não pelo poder humano. FRUTOS do ESPÍRITO é aquilo que é gerado pelo Espírito Santo em nós. Maria recebeu a virtude do Espírito Santo e gerou a Jesus Cristo, nós também, em figura, semelhantemente, devemos receber a virtude do Espírito Santo que gerará em nós um fruto, e este fruto é JESUS CRISTO."

"Jesus Cristo é O Verdadeiro Fruto do Espírito Santo que deve ser cultivado e gerado em nós. Isso faz de nós filhos de Deus, pois Cristo em nós é a esperança da glória."
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.