Abuso espiritual usando a profecia do Elias de Malaquias 4


Abuso espiritual usando a profecia do Elias de Malaquias 4
— 1ª postagem


Abuso espiritual usando a profecia do Elias de Malaquias 4 tem causado destruição por longo tempo. Não é de hoje que na história da igreja aparecem figuras clamando e sendo aclamadas como se fossem Elias, o Profeta. Tais homens normalmente se colocam como a autoridade final de Deus na terra, como exclusivos porta-vozes da palavra que salva, exigindo obediência incondicional e cega a todas as suas ordens, ameaçando de inferno os que lhes resistirem. Muitos destes ministérios foram rechados de profecias, milagres e sinais sobrenaturais.

Já faz um tempinho que tenho preparado material bastante esclarecedor a respeito deste assunto para que possa ser postado, especialmente deixando bem claro que João Batista, nas palavras de Jesus Cristo, é o cumprimento da profecia de Malaquias 4, sendo ele o Elias que havia de vir antes do Senhor e ponto final!

Um dos tais "Elias", por volta de 1890, chegou ao ponto de dizer que ele era uma espécie de encarnação de duas pessoas, dois profetas bíblicos da história e foi crido pelos seus seguidores (!) que ele era Davi e Elias ao mesmo tempo! Fatidicamente se a igreja não se lembrar dos enganos que cometeu no passado estará destinada a revivê-los sempre no tempo presente. Eu citei o tal fato apenas para dar uma amostra do quanto podemos ser enganados depois que cremos cegamente que um homem é alguém da parte de Deus! Basicamente passamos a crer cegamente em tudo que ele diz não importa o quão absurdo possa ser!

Sua mente está totalmente controlada!

Eu irei citar alguns exemplos históricos para dar uma amostra do quão longe tais "Elias" chegaram e levaram o seu povo!

Deus nos abençoe, e possa o Senhor abrir os olhos espirituais do Seu Povo!

Para ler a 2ª postagem clique aqui;
Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.