Arrebatamento Céu e Inferno existe? Por que os não dizimistas sempre estão no inferno?


Vou tentar explicar o porque eu não acredito nestes arrebatamentos e visões do tipo céu e inferno, onde os demônios estão lá como reis do pedaço, torturando as pessoas, indo e vindo como bem querem. Não creio nisso porque nem os demônios que falaram com Jesus, nem eles queriam ir para o abismo. A palavra abismo na bíblia é uma figuração ao nome do inferno, lugar de escuridão, decadência e de ruína com muito sofrimento. Este lugar é tão ruim que nem mesmo os demônios que falaram com Jesus quiseram ir para lá, como pode ser então que eles estejam neste lugar torturando as pessoas e se divertindo com isso? Eu sei de toda a questão de tradução, das diferenças entre abismo, hades, lago de fogo, etc, mas havemos de pensar, que a bíblia deixa claro que satanás é o principe das potestades do ar (Efésios 2:2), ou seja, eu creio que os demônios estejam oprimindo as pessoas aqui na terra, em vida e nunca jamais no inferno, local seco, o qual nem os demônios desejam estar, muito menos no abismo onde há demônios presos, ou ainda menos ainda no lago de fogo onde serão enviados para seu próprio tormento. Na parábola do rico e Lázaro percebemos o rico num lugar de muita sequidão, e o Senhor disse que quando um demônio sai de alguém ele vaga por lugares secos (áridos) e então ele deseja voltar para aquela sua antiga habitação, ou seja, nem eles gostam ou querem estar no abismo. Eles não são reis do pedaço lá embaixo como as vezes quer parecer, na verdade Jesus ressuscitou e Ele tem as chaves da morte e do inferno, pense nisso!

Outro ponto pelo qual eu também não acredito neste arrebatamentos de céu e inferno é que basicamente todos os que até hoje eu estudei tem somente o objetivo de apoiar doutrinas particulares de certas igrejas, as quais são estranhas e totalmente fora da bíblia. O inferno da pessoa sempre será de acordo com a doutrina da sua denominação digamos assim. O ser-humano é altamente influenciável, e o assunto inferno é bastante pesado para qualquer um de nós. Ainda que seja um assunto bíblico, mas denominações mais legalistas e que não enfatizam tanto a graça de Deus tem um tendência maior a ter pessoas tendo experiências de céu e inferno. Sim, eu sei que é um problema a graça barata que está sendo oferecida hoje em dia, mas não é por isso que um rigoroso comportamento legalista deve ser aceito como remédio e solução. Para citar um exemplo disso apenas, um dos mais famosos testemunhos de céu e inferno que existem por ai é de um irmão afirmando que viu no inferno os homens que eram barbudos, e isso foi um tremendo apoio a doutrina da sua denominação que proibia os irmãos de terem barba!

Isso é um assunto para explicar em outro texto, barba, corte de cabelo nas mulheres, mas outro ponto em comum em quase todas as experiências é reafirmar que sem dízimos e ofertas uma pessoa irá para o inferno, as pessoas sempre tomam isso como confirmação, até mesmo acima da palavra, ou seja, é apenas para apoiar neuroses, ganancia, interpretações particulares, levagens cerebrais e prisões espirituais, erros doutrinários, que normalmente tais visões aparecem. Eu até creio que  boa parte destas pessoas tenham realmente tido estas visões, uma outra parte acredito que apenas inventaram uma história chocante para ganhar atenção ou para ganhar dinheiro como pregador itinerante. Ah sim, tem muito aproveitador em nosso meio, e ser pregador itinerante deixou algumas pessoas por ai ricas. Aqueles que realmente tiveram visões, e experiências sobrenaturais, eu creio que tenham tido, só não creio de modo algum que sejam da parte de Deus mas fruto de mentes, que muitas vezes sinceramente estão querendo estar bem com Deus, mas estão tentando do modo errado, muitas vezes passando por crises em sua fé, atormentadas por medos e angústias, questões espirituais que apenas o Consolador Prometido poderá resolver!

Alguns versos bíblicos abaixo para meditação a respeito do que disse:

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Efésios 2:2

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Jó 2:2

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10:38

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.