As boas promessas do diabo para a igreja


As boas promessas do diabo para a igreja

O diabo pode usar coisas "boas" para propósitos ruins. Toda a pregação de "bênçãos, livramentos, prosperidades, conquistas" que nós vemos por ai, que é bem doce para a carne, mas que nada tem de espiritual, é na verdade uma pregação de coisas "boas". Quando Satanás tentou Jesus no deserto ele citou versículos da bíblia, do livro de Salmos. Citou versículos bons, mas por um mal motivo, ou seja, o espírito com o qual citou a escritura não era um Espírito Santo. Assim também aquela moça escrava, possuída de um espírito de advinhação, seguia Paulo e seus companheiros clamando "estes homens que vos anunciam o caminho da salvação são servos do Deus Altíssimo". O diabo era bíblico em suas declarações, mas o motivo por trás daquilo que ele falava era errado! Ele estava citando uma escritura correta para tentar induzir ou justificar uma prática errada. Ele pode fazer isso também para induzir um sentimento errado. A mesma coisa esta jovem com espírito de advinhação, que dava grandes lucros aos seus senhores, ela estava fazendo afirmações corretas, pois eles realmente anunciavam o caminho da salvação e realmente eram servos do Deus Altíssimo. Se fosse dizer ela estava sendo bíblica no que estava falando, porém a intenção daquele espírito era se passar por um agente da luz e se infiltrar no ministério de Paulo. Hoje em dia provavelmente com este tipo de afirmação, já que muitos pastores querem ser reconhecidos como "homens de Deus", esta moça estaria pregando no púlpito de suas igrejas durante a noite, e dando grandes lucros através de advinhações! Eles teriam dito para ela "vejo que és profeta!" E eles iria trazê-la para o ministério!

Cuidado então, nem sempre que se cita a bíblia isso significa alguma coisa, muitas vezes alguém pode estar citando escritura apenas levado dum outro espírito, induzidor de erro, ou apenas pela sua própria sabedoria humana. Não é assim que os pregadores da prosperidade por exemplo citam escritura o tempo todo? Isso até engana os mais novos e inexperientes, eles normalmente rechaçam criticas logo de cara dizendo "não, mas tudo que o pastor fala está na bíblia, ele lê lá escrito". Mas eles não entendem que estão ouvindo um ensinamento que anula a cruz de Cristo e a reduz, reduz os sofrimentos de Cristo ao dar a nós o bem e o melhor aqui nesta terra. Não há centralidade da eternidade, do celestial, do espiritual, do imaterial, do invisível, daquilo que vai durar para sempre!

No Jardim do Éden o diabo prometeu coisas "boas" para Eva "sereis deuses"!

É a mesma conversa hoje corrompendo a igreja com promessas "boas"! "Bençãos, conquistas, sonhos pessoais realizados, livramentos, riquezas, saúde... ministérios poderosos!"

"Oh, você vai ter um grande ministério, vai salvar muitas almas, ser muito usado por Deus... TODOS VÃO TE RECONHECER, eles terão que te reconhecer, reconhecer Deus na sua vida, você tem a maior unção do Brasil!"

Cuidado com estas promessas de que "oh, você vai ter um grande ministério", quantos que já não foram enganados por causa disso!

Antes da queda vem a elevação!
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.