Os falsos Elias: O que estes "Elias" tem em comum?


Os falsos Elias: O que estes "Elias" tem em comum?
— 2ª postagem

A desculpa perfeita através da qual o diabo esculpiu alguns dos maiores falsos profetas na história da igreja foi exatamente a desculpa de que iria restaurar a igreja primitiva. Se você odeia uma instituição e aquilo que ela representa você não vai rodear por fora dela e ficar levantando bandeiras e atirando pedras, pelo contrário, você vai se infiltrar e destrui-la a partir de dentro, isso é muito mais eficaz. Alguns dos maiores absurdos e abusos da história da igreja e do cristianismo foram ditos e ocorridos justamente em nome de pessoas que diziam ter autoridade de Deus, falar pelo Espírito Santo, e estar a restaurar a igreja ao padrão primitivo. O triste momento em que vivemos é que parece que não há uma geração anterior com a qual possamos aprender sobre estas lições do passado para podermos evitá-las no presente. Há uma frase que ficava sobre o trono de um enorme falso profeta que dizia mais ou menos assim "aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repetí-lo". Nós podemos orar a Deus, ler a nossa bíblia, e aprender com os erros do passado da igreja para que possamos evitá-los no presente. Se não fizermos isso estaremos condenados de fato a repetí-los. O propósito de restaurar a igreja primitiva, estabelecer o reino de Deus ou preparar a igreja para a vinda de Cristo, parece ser a capa mais nobre pela qual o diabo infiltra-se entre o povo de Deus, cuidado! Quando você menos esperar estará servindo a uma religião centrada no homem e não em Jesus Cristo! Esta é a desculpa pela qual muitos falsos Elias apareceram entre o povo de Deus nas últimas décadas! De fato, eu vou começar a falar dos "Elias" do passado, e ainda que alguns deles ainda que mortos ainda possuem seguidores, mas o meu objetivo na verdade é mostrar o quão absurda é a ideia de que possa haver um Elias hoje, que seja inquestionável, inerrante, e o qual simplesmente ousar questioná-lo é o mesmo que blasfemar do Espírito Santo! A minha preocupação é que a igreja aprenda com os erros do passado, como eu tenho aprendido com os meus, para que possamos evitá-los no presente!

"Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz?" João 7:51

Eu peço que acompanhem com paciência, pois será uma série de postagens, que aos poucos irei liberando por aqui!

Não tire os seus olhos de JESUS! 😉

Share on Google Plus

Sobre o site Altar de Arrependimento

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.