Benny Hinn, arrependido ou tentando se justificar das declarações de seu sobrinho?


Gostaria de deixar aqui um pequena palavra sobre o arrependimento de Benny Hinn com relação a teologia da prosperidade. Após a morte de Billy Graham alguns portais de notícias publicaram notícias transcrevendo trechos de uma fala de Benny Hinn publicada no perfil do seu ministério no facebook. A fala toda tem cerca de 30 minutos e aborda diversos assuntos, inclusive a crença de Benny Hinn de que após a morte de Billy Graham o maior avivamento de todos os tempos viria a acontecer na face da terra. Bem, num trecho da entrevista Benny Hinn fala realmente, confessa, que ele foi longe demais com a teologia da prosperidade, porém, eu vi o vídeo completo e o que ele faz bastante ali é dizer que já faz tempo que ele se corrigiu e que as pessoas que andam por ai acusando ele hoje em dia o acusam de fazer coisas que ele não faz mais.


A declaração de Benny Hinn veio justamente após o testemunho do seu sobrinho, Costi Hinn, ter tomado projeção mundial, seu sobrinho que alegou ter se arrependido da teologia da prosperidade e que o ministério deles era apenas "um negócio lucrativo" nada mais.

Na igreja primitiva, em tempos de perseguição, algumas vezes alguns cristãos negavam a Cristo e não eram martirizados. Mais tarde alguns destes cristãos se arrependiam e desejavam voltar para a igreja e a fé em Cristo. Os irmãos examinavam bem para ver se as pessoas estavam arrependidas ou não, e uma das provas que elas passavam muitas vezes era ter que morrer pela palavra - se vocês morrerem por Jesus, saberemos que são cristãos de verdade.

Bom, eu digo isso apenas para ilustrar que um arrependimento sempre virá acompanhado de mudança. Eu ficaria muito feliz de ver Benny Hinn arrependido mesmo, e isso poderia ser verificado pela mudança na sua vida e mensagem.

Para que não sabe, em 1993, Benny Hinn deu mais ou menos o mesmo tipo de declaração de arrependimento da teologia da prosperidade em rede nacional, no programa de Pat Robertson. Ali ele rejeitou a confissão positiva, prometeu que começaria um sistema de verificação de milagres, pois ele mostrou muitos testemunhos que de fato não puderam ser verificados posteriormente, como foi o caso de um garoto chamado William em 2002, onde se declarou que havia sido curado da vista, porém na verdade o garoto apenas foi levado a crer estar curado na hora do culto sendo que sua visão em nada havia melhorado. Ele também prometeu que nunca mais iria usar seu paletó, porque aquilo era perigoso de se tornar um ídolo.

Na verdade, após a sua declaração de 1993, que ele deixaria sua merceds benz e rolex, e que não ligava se Jesus tirasse a sua casa, pouca coisa mudou em sua vida em termos de luxo e também de pregação e atitudes. Ele continuou andando em carros de luxo, vivendo em uma casa luxuosa, pregando teologia da prosperidade, usando o paletó para "derrubar" as pessoas, etc, etc, etc.

Esperemos que a declaração dele de 2018 seja mais do que apenas palavras, mas seja acompanhada de atitudes. Esperemos que não seja apenas um tentativa de limpar a sua "barra" após as bombásticas declarações do seu sobrinho Costi Hinn, pois o seu arrependimento de 1993 não rendeu fruto.

Vendo a publicação inteira onde ele declarou ter ido longe demais com a teologia da prosperidade eu não pude identificar nada que mostre um giro de 180º ou uma mudança radical no comportamento e na sua pregação. Ele me pareceu o mesmo tipo de pessoa "paranóica" por experiências sobrenaturais.

Vou esperar para ver, ficaria feliz se ele se arrependesse, ele ou qualquer outro, mas no momento, eu não faria ainda festas e soltaria fogos de artifício comemorando, eu observaria com maior cautela e por algum tempo devido ao histórico bem complicado deste homem.

Quem não conhece as declarações do seu sobrinho, abaixo link:
http://www.arrependetebrasil.org/2017/09/o-nosso-evangelho-era-um-negocio.html
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.