Eles não são minhas ovelhas


"Eles não são minhas ovelhas"

Onde está a palavra de Deus na igreja do Senhor hoje em dia? As ovelhas do Senhor elas amam a palavra do Senhor, elas são atraídas pela palavra de Deus. Quando vemos a comédia stand-up sendo servida no altar de Deus como alimento para o povo, e vemos o povo se alimentando de comédia, se intoxicando com stand-up na igreja, chegamos num ponto em que as pessoas não são mais nem capazes de discernir e diferenciar o que é uma pregação do que é um show de piadas. Não são capazes de diferenciar comédia stand-up da palavra de Deus. Será que estas são as ovelhas do Senhor, este povo é realmente ovelha do Senhor? Digo isso porque as ovelhas do Senhor ouvem a sua voz, a sua palavra, ovelhas gostam de um pasto verdejante e de águas tranquilas, lobo é quem gosta de carne! Hoje em dia se trocou o evangelismo pelo marketing, e o falar a verdade por pesquisas de mercado "vamos oferecer ao povo o que eles gostam para trazer eles para a igreja". Uma churrascaria sem churrasco ainda pode ser chamada de churrascaria? Uma padaria sem pão ainda pode ser chamada padaria? Uma cervejaria sem cerveja pode ser chamada de cervejaria? E uma igreja sem a palavra, pode ser chamada igreja? A igreja deve ser um povo faminto e sedento por Jesus, pela palavra. Quando o povo está se saciando em outras coisas, chamando comédia de pregação, será que este povo é realmente o povo santo do Senhor Jesus? Nós falamos sempre sobre falsos mestres, falsos profetas, mas também devemos atentar para uma coisa, há muitas falsas ovelhas, discípulas de uma falsa mensagem, de um falso evangelho, e muitos pastores se admiram, por que elas não se interessam pelas coisas de Deus, porque não querem a palavra, e eles fazem força para trazer as pessoas a igreja, inventam modas, festas, comida e bebida, e assim por diante, quando na verdade a razão pela qual a nossa geração não se interessa pela palavra de Deus é porque para ter tal interesse você precisa nascer de novo, você precisa passar pela conversão em Jesus Cristo. Nós temos muitas pessoas nas igrejas, ouvindo promessas de bênçãos e prosperidade em todas as áreas da sua vida, sendo entretidas com comédia e festas, pessoas que foram convencidas de que são crentes, mas não foram de verdade convertidas, pois o convertido, ele ama a palavra, e a alma dele sofre de participar de cultos onde ele só queria estar ali para ouvir uma pregação, para louvar a Deus, mas desde o louvor até a palavra, e as orações, tudo ali parece aborrecer a Deus, parece odiar a Deus, parece desprezar a Deus, e elevar o homem e as suas necessidades como centro do culto. Louvor para os homens, pregações para os homens, roupas para os homens, festas para os homens, e as ovelhas do Senhor não tem o que comer nestes verdadeiros altares idólatras que são os altares de muitas igrejas hoje em dia.

Nós temos milhões de cristãos nominais no Brasil, mas não se engane, não se iluda ao pensar que todo este povo é ovelha do Senhor, pois a maioria não é, a maioria é apenas convencida e não convertida, e pelos frutos nós podemos ver. Tolera-se comércio, tolera-se pregar dinheiro, tolera-se injustiça, tolera-se falsas profecias, tolera-se falsos profetas, tolera-se comédia, tolera-se elevação de pregadores e cantores, orgulho denominacional, e infelizmente todo tipo de barbaridade em algumas igrejas se tornou a regra, e se qualquer pessoa quiser falar contra a desculpa será "não julgue", "mais amor e menos julgamento".

Vamos voltar para a bíblia, para Jesus, para o Evangelho, para o sacrifício da cruz!

Você é uma ovelha do Senhor?
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.