Homem ter barba é pecado?


O homem de Deus pode usar barba?

Bom, esta resposta é um tanto quanto fácil de explicar, aliás, se tomarmos o antigo testamento como base veremos que naqueles dias, culturalmente falando, era um escândalo o homem não ter barba! Vemos quando ultrajaram os mensageiros enviador por Davi e lhes cortaram metade da barba apenas, que eles ficaram na cidade escondidos até que lhes crescesse novamente a barba. A bíblia fala sobre a barba de Arão, fala sobre a proibição em Levítico para não cortar o canto da barba, a maioria dos judeus nos tempos de Jesus eram barbudos, apenas aqueles que não tinham barba que cresce é que não a deixavam. A barba era tida como símbolo de masculinidade, há inclusive um escrito na igreja primitiva de um irmão recomendando aos demais que deixassem a barba crescer, pois assim como o leão tem a sua juba ao homem foi dada a barba como símbolo de masculinidade, e que os que não tinham barbas cheias que pelo menos deixassem um pouco de barba só para ver que eles tinham também. Bom, de fato Isaías 50:6 também nos parece dar contas de Jesus sendo esbofeteado no momento da crucificação e as pessoas puxando ali os cabelos do seu rosto, ou barba a depender da tradução.

Independente disso, creio que temos questões muito maiores nas quais devamos nos debruçar nos dias em que vivemos, mas novamente, assim como tem as doutrinas de que mulheres não podem cortar o cabelo, também tem as doutrinas de que homem de barba é pecado e vai para o inferno. Esqueçam isso meus irmãos, são apenas complicações inventadas, são costumes humanos que um dia irão passar, mas a verdade da palavra permanecerá para sempre, a salvação pertence a Jesus Cristo e não ao cumprimento estrito em si de uma ou outra "regrinha" de comportamento, ainda mais, umas como estas que não encontram respaldo algum na escritura. Ademais, a bíblia diz que quem ama a Deus e ao seu irmão, este sim está na luz, portanto, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é Deus!

E Deus, é amor!
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.