Arrebatamento, antes ou depois da grande tribulação?


Devemos nos preparar para o arrebatamento ou para perseguição?

Muita gente já dizia que "a mentira tem perna curta", e é verdade, toda mentira tem um prazo de validade, toda falsa profecia tem um prazo de validade, e os mentirosos e enganadores morrem pela sua própria boca, como o peixe. Muitas pessoas já se levantaram na história da igreja clamando que a volta de Jesus era iminente, levaram pessoas ao desespero, levaram pessoas a venderem seus bens, abandonarem seus empregos, abandonarem estudos, na tentativa de comprar Deus para sua vinda. Alguns praticamente chegaram, por causa de desespero, a desejar largar tudo e viver uma vida monástica (isolados de tudo e de todos) na tentativa de não se contaminar com nada e serem encontrados em "santidade" na volta de Jesus. São pessoas que são guiadas por um espírito de medo e não pelo ESPÍRITO DE ADOÇÃO DE FILHOS. Para um cristão de verdade, cheio do Espírito Santo, a volta de Jesus não lhe causa medo, mas é a sua esperança mais preciosa, o dia de encontrar Jesus e vê-lo face a face. Só os inimigos de Jesus Cristo é quem tem motivos para temer o dia da sua vinda, quando ele vai lançar alguns deles no lago de fogo imediatamente. Para quem aguarda a volta do Senhor Jesus, é um dia de luz, mas para os seus inimigos, é um dia de trevas. A uns, pegará de surpresa, mas aqueles que o aguardam, já não estão em trevas para serem surpreendidos. Somos filhos da luz, andamos na luz.

Os pregadores do arrebatamento iminente (ou pré-tribulacionista se preferir chamar), estão em geral preparando um povo que faz de tudo para se livrar da grande tribulação, quando na verdade deveriam preparar um povo para morrer na perseguição pelo testemunho de Jesus Cristo. Se tem um erro que vejo nos pré-tribulacionistas é justamente este, eu vi um pregador estes dias, e ele descrevia como as pessoas eram mortas decapitadas na grande tribulação, e ele dizia para a sua audiência "façam tudo para escapar disso". Ora, no Oriente Médio, isso já não acontece? Os cristãos já não são decapitados por causa do testemunho de Jesus Cristo? Ao invés de preparar as pessoas para a realidade dos sofrimentos por amor a Jesus, muitos destes pregadores apenas estão infundindo um espírito medroso e covarde nos cristãos, de medo de morrer por Jesus Cristo. São muitas vezes covardes pregando para covardes, e o arrebatamento para eles não é desejado por que amam demais a Jesus e querem estar para sempre com ele. Não, nada disso, arrebatamento para alguns é somente escapismo da grande tribulação, escapismo de sofrimentos, mas e se formos convidados a sofrer e até mesmo morrer por amor a Jesus Cristo?

Nunca me esqueço do testemunho de um jovem chinês que recebeu do Senhor um cântico espiritual que dizia "morra por Jesus, se mate por Jesus" e naquele dia o Senhor lhe deu coragem para ser até mesmo um mártir por amor ao Senhor e o seu testemunho.

Mas se você só quer servir Jesus e se "santificar" porque a volta dele é "iminente", então você não serve a Deus de verdade. A maioria de vocês, seja sincero, só tem mesmo é medo de ficar na grande tribulação, tem medo do sofrimento, mas não é que ama tanto Jesus que quer ir embora. Se Jesus fosse demorar mais 500 anos para vir, então não valeria servir ele hoje? Você só vai servir ele porque acha que ele voltará na "próxima festa das trombetas"? Não, então se você só é fiel ao seu pai quando esta na frente dele você não é fiel a ele. Se você só quer ser fiel a Jesus por que "ele está voltando", então você não quer ser fiel a Jesus, você só quer escapar por que tem medo, e o medo traz consigo o tormento, a pena, a culpa, e quem teme, o amor de Deus não é perfeito nele. Eu creio que como cristãos, e pelas sãs palavras do Senhor Jesus Cristo, devemos orar e nos preparar para morrer pelo testemunho de Jesus, não é isso que significa "tome a sua cruz e me siga"? É uma morte todo dia, para que Cristo viva em nós, e se algum de nós tiver que derramar o próprio sangue, está tudo bem, estejamos prontos para morrer por Jesus Cristo se isso for trazer benefício para o reino de Deus.

Muitos mártires deram suas vidas na esperança da eternidade, uma viva e muito bonita esperança. Mas enquanto eles morreram cheios de esperança, hoje eu vejo muitos cristãos que vivem, vivem em total desesperança da vida eterna. Uns demonstram que não tem esta esperança quando vão a igreja atrás de dinheiro e bençãos, e outros demonstram que não tem esta esperança quando estão amedrontados, querendo escapar de sofrimentos e perseguições na grande tribulação, muito mais do que desejando estar com Cristo. Eu repito, para muitos o arrebatamento é só um escapismo da grande tribulação, e neste caso o pré-tribulacionismo lhes serve de alguma consolação. Se morassem no Oriente Médio, ou Coréia do Norte, onde todo dia correriam o risco de morrer por Jesus, talvez o seu pensamento fosse diferente. Há muitos que não tem esperança no casamento com Cristo, só não querem sofrer, mas muitos irmãos nossos estão sofrendo já hoje, porque você acha que nós teríamos que ser poupados? Se engana muito quem pensa que todo pós-tribulacionista é uma pessoa que pensa assim "ah, Jesus ainda vai demorar para voltar, não vou buscá-lo, ainda vai tardar". Pensar assim é ignorância. Existem muitos pós-tribulacionistas que estão "mais preparados" para o arrebatamento que muitos pré.

Vou dizer para vocês uma verdade, algo que vai tirar (e já estão tirando) muitos da vida eterna e da comunhão com Deus, é justamente o medo. Deus não nos deu espírito de medo.

Não temas, busque a Deus de todo coração... vigie em todo o tempo.

"Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." Eclesiastes 9:8

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." Marcos 13:33-37

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." Lucas 21:33-36
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.