Meu encontro com "o profeta" em 2006 - o fenômeno do Owuorismo

Kevin Okwara foi motorista e assistente pessoal de David Owuor por volta do ano de 2006, neste texto abaixo, de sua autoria, ele relata como uma libertação de Deus a sua saída do ministério. O testemunho dele vem de encontro ao nosso e ao de muitos outros irmãos que tiveram algum contato com David Owuor e sua equipe. Kevin está vivo até hoje apesar do profeta ter profetizado que ele morreria em março de 2016 como juízo de Deus, confira abaixo as palavras de Kevin:

Meu encontro com 'o profeta' em 2006 - o fenômeno do Owuorismo:

Um tempo atrás, em 2006, nós fizemos 3 dias de jejum com o agora famoso profeta queniano. Eu estava substituindo um de seus assistentes no ministério e sugeri um jejum para nos retirarmos um pouco e descansarmos para o próximo encontro que tinhamos alinhado. Nós estávamos em Eldoret, Kitale, Kakamega, Oyugis, e muitas outras cidades, e a fadiga estava nos tomando. Nós também estávamos esgotados "espiritualmente" e por isso eu sugeri que tomássemos 3 dias de jejum. Nós concordamos em um local após consulta com alguns membros próximos da equipe e saimos a dirigir para o Great Rift Valley Lodge em Naivasha - um local bem grã-fino.

Nós entramos no Hotel por volta das 5 da tarde. No O Great Rift Valley Hotel é como um ajuntamento de várias casas grã-finas construídas pelos "maiorais" no Quênia como um destino para feriados. Quando as casas não estão em uso elas são alugadas pelo hotel para serem contratadas por convidados. A casa em que nós acampamos por 3 dias pertencia a uma senhora muito rica (nome preservado) em Nairóbi - que era um dos pilares financeiros do ministério. Nós checamos esta casa muito elegante, bem provida e o profeta tomou para si a tarefa de designar quem ficaria em qual quarto. Ele pegou então a cama principal e eu fui colocado em outro quarto por ele. Minha pouca experiência com o profeta era de que eu deveria dizer sempre sim para qualquer coisa que ele dissesse e nunca questionar nada. Eu então fui para o meu quarto e aceitei encontrá-lo mais tarde de noite para orações.

Nós tinhamos um monte de suco de cortesia do dono da casa e então nós encontramos na sala de estar por volta das 8 da noite e tomamos café e suco pois nós tinhamos estoque das muitas missões que tínhamos feito juntos. Para mim era um privilégio sentar tão perto de um profeta renomado neste mundo. Um que tinha estado, não somente nos EUA ou Reino Unido, mas no próprio céu tantas vezes e que fala com Deus face-a-face. Um homem que havia profetizado o tsunami e muitos outros terremotos e calamidades ao redor do mundo. Que privilégio para um simples homem de negócios do Quênia como eu. O sentimento era bom e eu posso confessar que havia grande alegria no meu coração.

E nós bebericamos todo o café até tarde da noite, falamos sobre a nação, missões, política, e sobre muitos outros servos de Deus no Quênia. Eu fiquei sabendo ali os servos ovelhas e os servos bodes. Eu fui informado sobre quem seria o próximo presidente do Quênia, no futuro próximo. A conversação foi até tarde da noite, 3 da madrugada, e nós não tínhamos ainda nem orado. Nós então fizemos uma oração e fomos para a cama. Nós ficamos 3 noites no Great Rift Valley Lodge mas a última noite foi a mais interessante de todas. Eu quero falar um pouco dos detalhes desta última noite.

Nós nos encontramos por volta das 10 da noite na sala de estar para a comunhão de costume. Esta noite era muito importante porque o profeta revelou para mim muitas coisas, especialmente a respeito dele mesmo. Eu tinha muitas questões sobre o seu ministério e eu especialmente queria saber porque ele dava tanta ênfase na mensagem de arrependimento e batismo. Eu queria saber como ele foi chamado e sobre sua família e estudos. Após tomarmos suco e café, tarde da noite, o profeta mais tarde me disse o que muitos quenianos gostariam de saber.

Abaixo é o que ele me disse literalmente:

[1] Ele é ELIAS que a bíblia fala sobre no livro de Malaquias 4:5... Eis que eu envio Elias, o profeta, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E ele vai tornar os corações dos pais aos filhos e dos filhos aos país, ou então virei e ferirei a terra com maldição.

[2] Ele é uma das duas testemunhas que a bíblia fala em apocalipse 11:3... E eu darei poder as minhas duas testemunhas, e eles irão profetizar por 1260 dias vestidos em PANO DE SACO... Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor de toda a terra... e se alguém quiser ferí-los, fogo sairá da sua boca para e devorará seus inimigos, e se alguém quiser ferí-los, importa que seja morto desta maneira (versículo 6 é importante) Estes tem poder para fechar o céu para que não caia chuva nos dias da sua profecia, e eles tem poder sobre a água para transformá-la em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas o quanto quiserem... 

Pois os que tenham andado com o profeta relacionam suas atividades com os versículos acima.

Isso explica por que Dr. Owuor tem uma mensagem centrada no batismo, - eu estive em muitas reuniões onde ele RE-BATIZOU pessoas incluindo pastores e crianças. A razão pela qual ele está fazendo isso ele diz é por que a maioria de nós fomos batizados em ÁGUAS sujas e com pastores de BAAL e que aqueles batismos não eram reconhecidos no céu. Surpreendentemente muitos pastores caíram vítimas disso. Eu pessoalmente resisti ao seu batismo e esta foi uma das razões pelas quais eu perdi o favor de David Owuor. Muitas pessoas não tem idéia do significado desta ação (batismo). O profeta crê que uma vez que você foi batizado então você automaticamente entra no céu. Assim como João Batista preparou o caminho para a vinda do Senhor, então Dr Owuor (Elias) prepara o caminho para a segunda vinda.

Arrependimento e o fenômeno do pano de saco, a primeira vez que foi praticado foi em Kapsakwony - Cruzada de Arrependimento.

Eu fui a esta reunião e fui recebido por mulheres e homens vestidos em pano de saco. Eu naõ sei quem deu a instrução para as pessoas colocarem pano de saco porque neste tempo eu não estava em boas relações com o profeta! A cena foi abominável e desgostante! Esta foi a última reunião que eu participei! Eu me lembro de deixar o local antes da reunião terminar. Mulheres de idade e garotas estavam praticamente peladas. A reunião inteira estava num espírito de angústia e choro e vestindo panos de saco transparentes. Você podia praticamente ver as vestes de baixo das mulheres. Abominável! Pronunciamento de juízos (aqueles que já estiveram próximos do profeta podem atestar isso. Ele ama pronunciar juízos. Você vai perceber que suas profecias tem sido sobre - derramamento de sangue, terremotos, lutas, seca, etc. Eu me lembro da esposa dum bispo de Kakamega que entrou em um jejum de 40 dias porque "o profeta" disse a ela que "ele havia fechado os Céus sobre a vida dela."

A senhora ficou com medo e realmente clamou ao Senhor. Muitas pessoas estão sendo reféns e prisioneiras dos seus pronunciamentos. Por exemplo, quando eu deixei o ministério, julgamentos foram pronunciados sobre a minha vida. Foi dito que eu iria morrer de um acidente de carro e mesmo um local específico onde aconteceria foi dado. Isto havia sido mostrado ao profeta em visão... Eu continuo vivo e "NÃO VOU MORRER TÃO CEDO"! Ele crê que ele é o último profeta a vir a terra. Ele tem a autoridade final na vida das pessoas. As pessoas que trabalham com ele, TEM MEDO mortal dele. Estão com medo de julgamentos sobre as suas vidas. Tudo que o profeta disser se torna uma verdade do evangelho. Dr. Owuor crê que NINGUÉM FALA DIRETAMENTE COM DEUS A NÃO SER ELE. Em uma ocasião ele ungiu um casal que estava se preparando para o seu casamento com vinho. Sim, eu disse vinho. Após o casal ter se casado - eles foram apresentados por um pastor amigo meu - eles se desentenderam várias vezes e o casamento teria terminado se não fosse por uma irmã, amiga, que orou com eles. Eu creio que eles estão agora num bom relacionamento!

Agora, voltando a teologia. Muitos teólogos creem que as duas testemunhas mencionadas dem apocalipse 11 sejam Moisés e Elias. Eu então perguntei a ele se o Senhor lhe havia revelado onde Moisés estava na terra. Ele respondeu afirmativamente, significando que o Senhor já lhe havia revelado para ele que Moisés estava em algum lugar na terra mas eles ainda iriam se encontrar. Você pode imaginar o que eu estava sentindo naquele momento. Sentado próximo a Elias o profeta! Mesmo o mais poderoso dos pregadores não tiveram o privilégio de falar com ele (Elias).

Eu devia ser abençoado demais! mmmmmmmm Quando estávamos tomando um copo de café - "eram aproximadamente 2 da manhã e só estava eu e Elias na sala de estar em Naivasha" e eu me lembrei o que a bíblia diz em apocalipse 11:7-10 e eu citei "quandos eles terminarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo fará guerra contra eles, e os vencerá e matará. E os seus corpos mortos estarão nas ruas da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito onse também Nosso Senhor foi crucificado.... e aqueles que habitam na terra vão se alegrar sobre eles, trocar presentes, porque estes profetas atormentaram os que habitam na terra". Eu perguntei a ele se ele sabia deste verso e se sabia que então ele iria estar morto em Jerusalém por três dias... Ele me disse que ele sabia completamente que ele seria morto e seu corpo com certeza ficaria nas ruas de Jerusalém.

Agora, isso é profundo. Muito profundo de fato. Eu percebi que ele ficou em silêncio por um tempo e eu fiquei com medo. Pode ser que eu havia perguntado algo que não deveria ter perguntado. O medo me apanhou. Eu também fiquei em silêncio. Então ele me disse que iria me dizer algo que eu jamais deveria dizer para outra pessoa ou então eu iria morrer. O segredo só é revelado para pessoas próximas e de confiança e somente depois do Senhor ter permitido isso. "SIM, EU IREI MORRER EM 19 DE MARÇO DE 2016"...você nunca deve dizer a ninguém esta data ou então você vai MORRER. Se você está lendo esta nota você pode pensar que eu estou maluco mas todas as coisas que estou escrevendo são literalmente, é assim como ele falou mesmo. Estava eu e profeta Owuor em Naivasha em 2006. Desde então eu compartilhei isso com muitos pastores que pensam que eu estou maluco, e que não vão crer em nada que eu lhes disser. A coisa mais interessante é que ele compartilhou esta data com muitos dos seus confidentes e nenhum de nós poderia sequer fazer menção dela. Estavamos com medo das consequências - MORTE. Nenhum de nós de qualquer modo morreu desd então, e muitos foram liberdos e deixaram o ministério. Quando você é um seguidor do ministério de Arrependimento no Quênia você não pode simplesmente deixar.

O feitiço é PESADO. Mesmo uma grande quantidade de convencimento não tira o homem fora. Só a misericórdia do Senhor pode te libertar. Então, como foi o su chamado. Eu queria realmente saber como ele veio a conhecer ao Senhor. Longa história! O profeta não dá uma data específica quando el veio ao Senhor e sobre esta conversa. O que nós nos ocupamos naquelas noites foram as visitações divinas que ele teve quando nos EUA. Ele falou sobre a sua vida em Israel, EUA e Mexico, e finalmente o chamado para ir ao Kenya. Ele disse que após suas muitas visitações ele tentou buscar ajuda de muitos homens de Deus, incluindo TD Jakes e Benny Hinn, mas nenhum deles o quis ajudar. Enquanto falávamos sobre Hinn e o seu ministério, o profeta lembrou que numa visão o Senhor tomou o manto de Hinn e o colocou nele (Owuor). Neste ponto ele me disse que Hinn não seria mais porque o Senhor transferiu toda a unção para ele.

Dr Owuor não teve mentor e não há referência de nenhum irmão ou irmã nos países dos quais ele veio. Eu tentei pegar alguns detalhes sobre ele do México onde ele alega ter profetizado o Tsunami mas eu não recebi nenhum pastor que escreveu uma resposta para mim dizendo alguma coisa sobre ele. Todos os e-mails que recebi em resposta dizem apenas que eles não fazem ideia de quem seja Dr. Owuor. Estranho! Mais detalhes sobre o seu chamado são dados nos seus vídeos e eles são uma coleção de declarações de blasfêmia. Declarações que fazem nosso Senhor parecer uma sombra pálida perto do que Dr Owuor é. Muitos dos seguidores estão sob um forte encantamento (feitiço) e eles não conseguem ver nada errado no ministério ou em Owuor como pessoa. Eu oro para que você pegue os vídeos e os assista comparando eles com a palavra de Deus e você vai perceber a extensão da blasfêmia!!!

Nós discutimos algumas das suas experiências nas quais eu vou deixar para vocês decidirem se são bíblicas ou não. Ele me disse que muitas vezes SEU ESPÍRITO SAI FORA DO SEU CORPO... e que ele experimnta este fenômeno várias vezes quando ele sai do seu corpo e consegue ver o seu corpo morto. Quando isso acontece lhe é permitido ver e fazer muitas coisas no espírito. O que isso significa biblicamente? Eu deixou você decidir.

Nós então rompemos o jejum abruptamente após "o Senhor falar com ele para fazermos". Quando ele acordou na manhã seguinte ele disse para mim que o Senhor tinha instruído ele para voltar a Nairobi. Então nós fizemos as malas e saímos lá pelas 5 da tarde para a cidade - de volta a Riverside estate. Nós escapamos de um acidente fatal próximo a Nairobi-Naivasha. Graças a Deus por sua misericórdia. Há coisas que eu gostaria que você notasse sobre o retiro de jejum e oração que tivemos com o profeta. Nós nunca gastamos tempo orando. Ele nunca compartilhou nada nas escrituras comigo a não ser estas vezes que eu lhe perguntei diretamente.

Nós apenas nos encontrávamos a noite - digo das 8 da noite até as 3 da manhã as vezes. Todas as vezes bebíamos suco e café enquanto conversávamos. Nós falamos sobre missões, governo, política, e principalmente sobre homens de Deus. Nós nunca passamos tempo em oração. A única vez que ele orou foi por um minuto quando estávamos indo para a cama e isso era por volta de 3 da manhã. Dr. Owuor ficava o dia inteiro no seu quarto. A noite ele vinha e compartilhava suas visitaçõs divinas no quarto. Em uma ocasião ele me disse que o Anjo Gabriel havia visitado ele. Ele gastou boa parte do dia com o Arcanjo. Outros detalhes e coisas que eu experimentei são muito pesadas para lidar com elas aqui. Se você não acredita nas coisas que falei acima, você nunca vai acreditar nas outras se eu te disser. Eu espero que isso explique muito sobre o o Owuorismo. Eu estou firme em cada palavra que escrevi. Eu gostaria de falar sobre estes detalhes que são sobre muitos homens de Deus que o medo apanhou seus corações. Então eles tem medo "NÃO TOQUE NOS UNGIDOS DE DEUS."

Se eu continuasse no ministério o seguinte teria me acontecido. Morte, divórcio e eu haveria falido. Eu teria perdido minha família. Eu agradeço ao Senhor pelo Pastor (nome preservado) e pela irmã (nome preservado) de Nairobi e muitos outros homens e mulheres simples que o Senhor usou poderosamnte e oraram incansavelmente pela minha libertação desta ministério. A propósito, o nome ARREPENDE-TE QUÊNIA foi minha ideia.Eu fiz o primeiro cabeçalho no meu escritório em Eldoret. Eu sugeri o nome e o profeta concordou. O nome desde então mudou para ministério de Arrependimento e Santidade. Mais tarde postarei detalhes sobre como me pediram para abandonar a minha esposa, a morte de uma jovem de Kitale no ministério, como meu carro afundou no lago Victoria, a chuva de Kakamega que nunca aconteceu, a profecia e anuncio da minha morte em oyugis pelo profeta, e muito mais. Para qualquer questão envie e-mail. Você não é obrigado a concordar com tudo que eu falei. Deixe que o Senhor mesmo fale com você. Eu não estou obrigando ninguém. Eu assumo a responsabilidade de dizer a verdade aos quenianos porque eu estive muito envolvido com o ministério. Eu mesmo apresentei o profeta em Eldoret, Kitale, Kakamega, Siaya Busia e muitos mais locais.

Deus não vai te repreender por você fazer uma avaliação de nenhum dos seus profetas. Eu desafio vocês a checarem o seguinte no ministério de arrependimento e santidade.

As crenças fundamentais do ministério, compare com a palavra de Deus. Muitas pessoas que são seguidores não conhecem a doutrina ministerial. A doutrina é Dr. Owuor (ele é a lei). Isso depende das suas profecias e muda com o tempo. Ele pode dizer uma coisa hoje e amanhã outra. Como pode ser que muitos dos seus confidentes estão divorciados ou separados. Fred Otieng o assistente que carrega a bíblia do profeta separou da sua esposa e está orgulhoso disso. Quando viajando para Kisumu com ele, ele orgulhosamente alegou que ele não podia compartilhar a cama com a sua esposa. Ele era separado e santificado para andar com o profeta. Faça a sua própria lição de casa e veja quantos casamentos foram quebrados. Uma irmã veio me buscar para conselho - o profeta disse a ela que o seu marido era maçon e ela precisava se separar. Eu era dito para nunca vir buscar o profeta na companhia da minha esposa. Ela era chamada de demoniaca e satanica. Eu me maravilho quantos dos seus seguidores ardentes conhecem sobre a doutrina da santificação que os Owuorianos creem. Você tem que se abster de realações com a sua esposa 7 dias antes de ministrar com ele. A sua esposa vai te largar se você tiver que ministrar todo domingo. Eu me lembro de um irmão que foi tirado do púlpito em Kapsakwony. Quando perguntei o porque, me foi dito que o profeta discerniu alguma coisa, o cara não tinha observado a doutrina da santificação. Profecias que nunca aconteceram.

1. Quando em oyugis o profeta profetizou que em breve haveria duas luas. Sério?

2. Kibaki nunca veria a presidência. Quem é o presidente hoje?

3. Nairobi seria achatada  por um terremoto massivo. 

4. Kevin iria morrer num acidente de carro. De fato ele disse a uma reunião de pastores em Oyugis que ele já tinha morrido. Eu estou vivo e não vou para sepultura tão cedo.

5. O trabalho que o Senhor enviou ele para fazer no Quênia tinha acabado. Ele até mesmo disse tchau para o Quênia na televisão KBC TV. Ele sumiu um pouco e logo voltou para o Kenya.

6. Ele amaldiçoou Eldoret, Kakamega e Kitale. Um dia nós fomos em 11 pastores para ver ele em Nairobi. Ele nos manteve esperando por mais de 5 horas apenas para ler Malaquias 2 para nós. Imagina o que isso significa.

7. A lista é interminável.

Por que Owuor chama as outras igrejas de igrejas de Ball? É somente a Kings Outreach Church que esta´ligada no céu, me pergunte o significado da barba dele. Ele disse que o Senhor mandou ele deixar a barba crescer até que todos os seus julgamentos sobre o Kenya acontecessem. Estamos vendo como o ministério deixa igrejas quebradas, uniões cristãs e casas. Algumas pessoas largaram seus empregos e estão jejuando para a vinda do Senhor. Os seus seguidores não enxergam Deus em outras igrejas. De onde o profeta tem seu patrocínio. A primeira vez que ele pregou ele era contra segurança. Hoje não tem homem de Deus mais guardado até com segurança do estado como Owuor. O tipo de vida que o profeta vive não é uma vida comum. Ele é um esbanjador e amante da boa vida. Eu vivi com ele e sei que a lista é sem fim. Faça sua lição de casa.

Faremos um comentário em vídeo a respeito deste testemunho acima. Se você entende inglês temos abaixo dois vídeos onde Kevin fala ainda mais detalhes - porém sem tradução para português.


Owour Phenomenon, Docrtines & teachings of Holiness and Repentance Ministry


THE OWOUR PHENOMENON PART 2



Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.