O profeta semelhante a Moisés: Jesus ou David Owuor?


Atribuir a um 'profeta' versículos bíblicos que falam do Senhor Jesus é encobertamente negá-lo, e é uma terrível idolatria. Não podemos atribuir profecias Messiânicas - que apontam o Messias - a outras pessoas. Esclarecendo-se a interpretação certa, que aponte para Cristo, podemos nos livrar da interpretação errada. Um dos erros da mensagem de David Owuor é atribuir a si mesmo constantemente - e levar seus seguidores a crerem da mesma forma - que certas porções das escrituras são na verdade a confirmação de que ele é o prometido profeta do final dos tempos. Tal promessa, e tal profeta, não existe para a igreja, e tão pouco como afirmam erroneamente, David Owuor é o profeta semelhante a Moisés, pois tal profecia fala claramente do Senhor Jesus, abaixo alguns versículos:

Pedro em Atos
"Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser." Atos 3:22

A Voz do Pai no Monte da Transfiguração
"E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi." Lucas 9:35

O povo ao ver o sinal que Jesus fez
"Depois de ver o sinal miraculoso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: 'Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo'." - (João 6:14)


Estevão em Atos

"Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: ‘Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu’." - (Atos 7:37 )


O profeta a quem Moisés se refere, é claramente o próprio Senhor Jesus... a menos que você queria achar que Estevão e Moisés estavam se referindo a David Owuor ao invés de Cristo!

Filipe para Natanael
"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José." - (João 1:45)

O próprio Senhor
Jesus: "Se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele." - (João 5:46)

A lei e os profetas falaram a respeito de Jesus, os salmos, veja também o que foi dito a respeito de Jesus em Lucas quando ele ressuscitou o filho de uma viúva:

"E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo." Lucas 7:16

Esta claro que o profeta semelhante a Moisés é Jesus.

A vida dos profetas foram pré-figuras proféticas a respeito do Senhor. Moisés libertou os israelitas do cativeiro no Egito, o Senhor Jesus libertou a humanidade do cativeiro do pecado. José foi vendido pelos irmãos, o Senhor Jesus foi vendido por Judas. Jó sofreu mesmo sendo justo, Jesus sofreu também sem ter feito nada para merecer. Noé foi o construtor da arca de salvação, o Senhor Jesus é o autor e consumador da nossa fé.

Cuidado ao interpretar as escrituras pois elas testificam de Cristo, não deifique - endeuse - pregadores!

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

AS ESCRITURAS TESTIFICAM DE JESUS!
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.