Zimbabwe bane a programação dos "profetas dos milagres e prosperidade"


Zimbabwe bane a programação dos "profetas dos milagres e prosperidade"

A emissora estatal do Zimbabwe suspendeu a transmissão dos programas dos profetas dos milagres e prosperidade devido a muitas queixas que receberam de que aquela concessão estatal estava sendo usada para transmitir aquelas mensagens tempo demais em detrimento de noticiários, programação esportiva, entretenimento, etc. Eles decidiram remover tais programas da grade para repensar o que fazer com tal tipo de programação.

"Eu observo que o fenômeno sociológico segundo meu ponto de vista me leva a conclusão de que 'assim como você tem notícias falsas (fake news) você também tem falsos profetas que são guiados por interesses comerciais". Disse Albert Chekayi, chefe dos serviços de rádio na nação.

A queixa dos ouvintes foi de que as estações não estavam mais servindo aos ouvintes de um modo geral mas apenas aos profetas que estão atrás de dinheiro.

Curiosamente a palavra evangelho significa "boas novas", ou "boas notícias", e de fato, o chamado evangelho da prosperidade, que faz um link entre evangelho é prosperidade em todas as áreas da nossa vida, é uma notícia falsa, uma das maiores fake news que temos hoje em dia, uma mensagem que veio para tentar destruir a mensagem do sacrifício de Jesus na cruz e do perdão de Deus a humanidade por meio de Seu Filho.

A triste constatação é que mesmo os não cristãos são capazes de ver que o evangelho da prosperidade é falsa notícia, mas por que uma parcela dos cristão não pode ver?

Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.