Em defesa da defesa da fé


Nos dias de Acabe, Elias é quem era tido como o perturbador de Israel. E eram dias de apostasia. Ainda hoje, os que falam a verdade são tidos como os perturbadores da igreja. Denunciar heresias hoje em dia é pecado. Falar contra o pecado é pecado. Expor a verdade sobre falsos mestres, falsos apóstolos, falsos profetas, é pecado. Vivemos uma tremenda inversão de valores, são dias de apostasia, e denunciá-la na mente de alguns, mente regida pelo seu próprio entendimento e não pela palavra, é sinônimo de trazer escândalo e divisão para "o corpo de Cristo". Mas de acordo com as escrituras o escândalo não vem pelos que o denunciam e nem pelos que confrontam os erros, mas sim pelos que o praticam, é por estes e pelos ensinos que não se confirmam com as sãs palavras do Senhor Jesus que vem as divisões. Pela pregação da palavra da verdade apenas acontece a separação prometida por Cristo em Mateus 10, a qual é benéfica na verdade para o Reino de Deus. Nestes dias em que confrontar pecado é tido como pecado, e que defender a fé é tido como rebelião contra Deus, eles citam escrituras de modo distorcido para sustentar suas más obras, afirmações tais como "não julgue", "só a Deus cabe o juízo", "precisamos orar mas não falar". Por causa disso, já não podemos mais simplesmente abrir a boca e expor, denunciar, confrontar, examinar, testar e por a prova os falsos apóstolos de nossos dias, não dá mais para fazer isso sem antes ter que ensinar aos irmãos a importância da defesa da fé, a importância de confrontar com as escrituras os falsos mestres, falsos pastores, falsos evangelistas, falsos ensinos. Se você simplesmente denuncia eles acham isso estranho, os cães todos estão mudos então acham estranho quando um deles começa a latir e dar aviso. Desta maneira portanto se faz necessário muitas e muitas vezes fazer uma defesa da defesa da fé antes de propriamente defender a fé para mostrar aos irmãos que é importante defender a fé, defender a fé não é cometer heresia, ou rasgamos nossa bíblia que nos ensina a defender com mansidão a nossa fé - e nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus. Eu sei que o cristianismo, o ser cristão, é muito mais do que expor enganos e heresias, é estar no seu primeiro amor com Deus, amar Jesus primeiro - e não esqueça do seu próximo - mas expor enganos faz parte. Há quem exponha só por expor, pois gosta de falar muito e quer parecer mais certo que todos, mas há também quem o faça por amor a Jesus Cristo, e acredite no que digo, isso é não só importante como também muito necessário em dias de apostasia como vivemos! Oremos que o Senhor capacite mais irmãos para, por amor a Jesus defender a fé!

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão."

Mateus 10:34-42
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.